Gustavo Grummy Guimarães mal teve tempo de celebrar a medalha de bronze inédita da seleção brasileira na Super Liga Mundial de Polo Aquático, encerrada no domingo (28), e já está focado em mais um feito inédito. Em alguns dias o atacante do Sesi-SP estará defendendo as cores do Brasil na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015, no Canadá.
“Na Super Final conseguimos superar nossos limites e ver que estamos no caminho certo! Mas temos que manter os pés no chão e seguir trabalhando duro para colhermos mais frutos. Nos Jogos Pan Americanos teremos mais desafios e mais partidas decisivas, o que fará com que a nossa equipe possa crescer ainda mais”, disse Grummy, que em 2011 integrou a equipe brasileira que conquistou o Bronze no Pan de Guadalajara.
No Pan de Toronto, o Brasil está no grupo B, com Venezuela, México e Canadá. A estreia será no dia 7 de julho contra os donos da casa. Ao figurar entre as três melhores equipes do mundo na competição na Itália, vencendo adversários poderosos como a atual campeã olímpica Croácia, a seleção brasileira de polo aquático chega no Canadá motivada para mais uma conquista.
“O campeão desses Jogos Pan-Americanos se classifica direto para a Olimpíada do Rio/2016. Apesar de nós já termos vaga garantida nos Jogos Olímpicos, as outras equipes chegam em Toronto para conquistar a vaga enquanto o Brasil irá para buscar o ouro inédito. Temos consciência de que a nossa primeira partida contra o Canadá será decisiva, então já começamos a focar e pensar na equipe deles”, finaliza o jogador, que anotou sete gols nas Super Finais da Liga Mundial de Polo Aquático.
Convite à imprensa
Grummy e a seleção brasileira de pólo aquático convidam toda a imprensa para cobrir a chegada dos medalhistas da Super Final da Liga Mundial, que ocorre na madrugada desta terça-feira (30), às 4h55, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Gustavo Guimarães é atleta do Sesi-SP e atacante da seleção brasileira de polo aquático. O jovem de 21 anos já tem mais de 1.500 gols marcados em 14 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Com o Sesi-SP, o atleta se tornou bicampeão paulista e campeão brasileiro no ano passado.
Entre as principais conquistas do jogador estão a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e o vice-campeonato do Torneio Intercontinental de Shangai, evento preliminar a Liga Mundial de Polo Aquático da FINA, e o Sul-Americano em 2014.