Sandro Dias em busca de mais um ouro nos X Games

Em Austin, no Texas, brasileiro está entre o seleto grupo de competidores do mundo inteiro

Em 2014, Sandro Dias passou raspando pelo ouro nos X Games, a maior competição de esportes radicais do planeta. Dono de sete ouros na história do torneio, o skatista brasileiro fez 85,66 pontos contra os 87,00 pontos do norte-americano Jimmy Wilkins na disputa da modalidade vertical em Austin, no Texas (EUA). Mas, nesta sexta-feira (5), o hexacampeão mundial retorna à cidade texana motivado para conquistar o primeiro lugar no pódio. A competição conta com a participação de nomes como o americano Bucky Lasek Macdonald, o canadense Pierre-Luc Gagnon, e o jovem Mitchie Brusco, uma das revelações da nova geração do skate.

“É um evento de alto nível, 12 atletas excepcionais lutando pelo título e estou confiante em colocar o Brasil no topo. Ano passado acabei errando na segunda volta e isso acabou custando o ouro, mas espero que nesse ano a história seja diferente”, contou o atleta de 40 anos, que se sente na melhor fase da sua carreira.

No fim de maio, Sandro Dias participou do Vans Combi Pool Party, um dos eventos mais tradicionais de bowl do mundo, realizado em Orange, na Califórnia (EUA). A modalidade é diferente do tradicional half-pipe (estrutura em forma de U) que o brasileiro encara em Austin, mas serviu como um preparação para o X Games. “Quero continuar evoluindo e sempre melhorando a cada dia. Me sinto melhor a cada dia, meu desafio é sempre me superar.”

Sobre Sandro Dias:

Sandro Dias tem 40 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; sete medalhas de ouros conquistada durante a história dos X Games, e o recorde mundial de aéreo mais alto num half-pipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem