Regatas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval exigem dos barcos

Condições de vento forte e bastante mar mudam o cenário da SIVI Daycoval em seu quarto dia

Um dia clássico de oceano literalmente, com bastante mar e muito vento! Essa foi a história do quarto dia de disputas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, que reúne mais de 100 veleiros de cinco classes.

As regatas desta quinta-feira (25) foram disputadas no norte de Ilhabela (SP) com vento leste, uma tradição do local considerado a Capital da Vela. A condições exigiram do físico e principalmente dos equipamentos das equipes. Teve veleiro que até encalhou, mas isso faz parte da modalidade.

A SIVI Daycoval teve regatas para todos os gostos até o momento e, pela tabela de classificação, principalmente na ORC, é impossível apontar o favorito. Nesta edição, o sistema de disputa é o high-point, ou seja, quem faz mais pontos leva.

Na classe ORC, que conta com 18 barcos, o capixaba +Bravíssimo (Luciano Secchin) lidera com 71 pontos somados, contra 63 do Phoenix 44 (Mauro Dottori) e 61,50 do Crioula 52 (Eduardo Plass).

”’Ilhabela é uma caixinha de surpresas. A gente nunca sabe o que esperar dois dias seguintes e a próxima regata. Então a gente tá contente de ter feito um bom dia. Tem ainda bastante regatas pela frente  Então vou continuar tentando subir na tabela e quem sabe disputar o campeonato”, disse o atleta olímpico Samuel Albrecht, tático do Crioula.

Mais um craque da vela olímpica, como o medalhista pan-americano Rafa Martins a bordo do Inaê Transbrasa concordou como o colega de modalidade.

”A regata foi difícil, hoje a gente tinha bastante vento, depois a gente foi caindo um pouco. Favoreceu os barcos maiores, mas a gente fez uma boa regata lá no Inaê. A equipe está cada vez melhor e eu estou ainda muito feliz com o resultado”.

A categoria BRA-RGS, que tem 27 veleiros, tem o Pangea (Jorge Carneiro) de Santa Catarina com 100% de aproveitamento. Na sequência está o Orion (Victor Fonseca), Kaluanã (Leonardo Soldon) e Tanuki (Rafael Torentin), que devem brigar ainda.

A Clássicos tem ao todo 15 veleiros datados da década de 1970. Vendetta (André Gick) e Kamehameha (Alberto Kunath) têm 65 e 53 pontos, respectivamente, após cinco regatas e um descarte do pior resultado.

”Hoje tivemos uma regata bem bacana com ventos fortes. O barco se comporta muito bem, conseguimos uma configuração bem legal. Foi uma regata muito boa, fomos pelo lado certo, marcamos bem e deu tudo certo. O evento está excelente e esperamos continuar aí com uma boa performance”, disse Gustavo, do Vendetta.

Na C-30, a quinta-feira (25) colocou em prática a habilidade dos sete barcos da maior e mais competitiva flotilha one design do campeonato. Os times correram três regatas no formato barla-sota no centro do Canal de São Sebastião.

Foram duas vitórias do Tonka (YCI) nas duas primeiras provas e uma do Loyalty (VDS/ICRJ) na terceira, mas diante da regularidade apresentada na raia, o Relaxa Building (YCI) manteve a liderança.

”Muito bom, a experiência é muito boa. A gente já vinha há um ano velejando na C-30 junto no Rio, mas contra barcos de oceano, estou velejando em classe. Agora é a primeira oportunidade que eu estou tentando estar velejando junto com a equipe de velejar”, disse Nick Grael do Loyalt.

”Foram regatas maravilhosas! Os barcos da categoria C-30 estão muito próximos da pontuação e estão disputando esse título tão cobiçado que é a Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Amanhã é um dia decisivo e vamos com tudo, a equipe está bem motivada”, disse Robert Scheidt.

A 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela continua nesta sexta-feira (26) com mais regatas em Ilhabela (SP) e as finais do Brasileiro de Oceano, Super 40 e Troféu por Equipes.

Resultados

O Banco Daycoval é uma Instituição financeira com 55 anos de experiência, especializado no segmento de créditos e serviços para empresas, com atuação relevante também no varejo, através de operações de crédito consignado, financiamento de veículos, câmbio turismo e investimentos.

Com sede em São Paulo (capital), o Banco possui 3.609 colaboradores distribuídos entre a matriz, 50 agências em todo País e mais de 250 pontos de atendimento.

”Para o Daycoval, o apoio a eventos esportivos é uma forma de incentivar socialmente e economicamente diferentes cadeias de negócios. Estamos muito felizes em oferecer uma experiência diferenciada a partir dessa nova parceria, aliando a tradição do evento com a credibilidade de um banco que sempre busca o melhor para os seus parceiros’, destacou Andreia Flores, superintendente de marketing do Banco Daycoval.

Baixe o Aviso de Regata — https://tinyurl.com/3uyrmxuu


Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
www.onboardsports.net

 

 

 

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem