Warning: Constant WP_CACHE already defined in /home/u455708501/domains/onboardsports.net/public_html/wp-config.php on line 10

Warning: Undefined array key "options" in /home/u455708501/domains/onboardsports.net/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 93
Atual campeão da Semana de Vela de Ilhabela defenderá título

Atual campeão da Semana Internacional de Vela de Ilhabela defenderá título em 2023

Barco Crioula de Porto Alegre (RS) está confirmado nas regatas de 22 a 30 de julho no YCI

O barco campeão geral da última edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela está confirmado nas disputas deste ano em Ilhabela (SP), de 22 a 29 de julho.

O veleiro Crioula, que tem como tático o atleta olímpico Samuel Albrecht, defenderá seu título na classe ORC, considerada a categoria de rating mais importante da vela oceânica.

O moderno TP-52 do Crioula, que tem como comandante Eduardo Plass, ficou com a medalha de ouro em 2022 após um duelo acirrado contra o Phoenix na última regata. Os gaúchos ficaram em segundo lugar no dia decisivo e subiram no lugar mais alto do pódio, que teve ainda o Argos, de Lars Grael, em terceiro.

A disputa deve se repetir nesta temporada, que comemora a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. ”A expectativa é que tenhamos um belo campeonato! Ilhabela é um local lindo e que podemos encontrar amigos de vela. Além disso, é uma oportunidade de velejar e competir contra os melhores atletas do Brasil”, explicou Samuel Albrecht.

“Espero que a equipe consiga fazer boas regatas! Todos atletas do barco estão focados para mais um desafio em Ilhabela. As velejadas são de alto nível e queremos estar na disputa pelo pódio e quem sabe ter uma conquista”.

O Crioula também é o detentor do recorde da prova de abertura, que esse ano levará o nome de Regata 100 anos – Atrevida por Boreste – Marinha do Brasil. Em 2018, o veleiro fez o percurso de mais de 55 milhas náuticas em 6 horas, 1 minuto e 42 segundos. O barco na época era um S40, que hoje está nas mãos de Bayard Neto no Inaê Soto Transbrasa.

“O Inaê é uma ótima equipe e todos são muito unidos. Acredito que a evolução acontecerá! Atenção de todos para as repetições de movimentos dentro do barco e entrosamento é fundamental. Cada velejador possui papel importante dentro do barco! O conjunto evolui quando o individual está em alto nível”, contou Samuel Albrecht.

O atleta olímpico Samuel Albrecht terá uma agenda cheia em 2023 na classe Nacra 17 ao lado de Gabriela Nicolino, que incluirá o Mundial da World Sailing, em Haia, na Holanda, e os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Foto: Caio Souza

Sobre a Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Para a edição de 2023, estão convidadas as classes HPE30, ORC, Clássicos, C30, BRA-RGS, Bico de Broa, Multicascos e HPE25. Os mais de 100 barcos esperados para as regatas de julho participarão de provas em percursos variados ao longo da semana.

Além das competições, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela também oferece uma série de atividades culturais e sociais dentro e fora do Yacht Club de Ilhabela, como shows, exposições e palestras.

A competição abre no domingo, 23 de julho, com a tradicional Regata 100 anos – Atrevida por Boreste – Marinha do Brasil. A travessia tem mais de 50 milhas náuticas e contorna a icônica ilha do litoral norte paulista. A organização fará, ao longo da semana, regatas de acordo com as condições de mar e vento, podendo ser no Canal de São Sebastião ou nas raias mais ao norte e ao sul da ilha.

As inscrições estão abertas no site oficial do evento

Baixe o Aviso de Regata Oficial

Programação da Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Leia todos os textos e releases da competição

Vídeos das regatas de anos anteriores

Curta as nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem