Foi dada a largada para a segunda edição do L’Étape Rio by Tour de France presented by Santander, que acontece na Cidade Maravilhosa. Nesta sexta-feira (24), na Marina da Glória, foi aberto o Village do evento, onde mais de 35 marcas trazem as novidades do mercado.
O local também recebe atrações e palestras, sendo um ponto de encontro para os ciclistas que estão no aquecimento para a prova de domingo (26). A largada está prevista para as 6h da manhã, também na Marina da Glória.
O Village tem como objetivo completar a experiência do atleta dentro do evento. Em relação à primeira edição no Rio, esse ano apresenta novos expositores para que o público tenha acesso a ainda mais tendências no mundo do ciclismo. Além de funcionar também como o ponto de retirada de kit e ponto de encontro entre os ciclistas.
“Eu estou muito contente por estar aqui pela segunda vez. Minha primeira vez foi há seis meses e agora temos mais de 1.800 ciclistas inscritos! É muito importante ter um evento tão grande como esse porque agora o Rio está extremamente associado ao L’Étape. O Rio é uma cidade de ciclistas, todo mundo no Brasil sabe que aqui você pode ter eventos incríveis de ciclismo como em Campos de Jordão, que também é muito forte”, afirma o francês Dara Rith, chefe de projetos da ASO que divulga a marca Tour de France globalmente.
Além do Banco Santander, parceiro que dá os naming rights ao evento, outras grandes marcas estarão presentes nos três dias de evento. É o caso dos patrocinadores oficiais, que são Samaritano Americas, Mitsubishi Motors, Specialized e Vivo, além da Effect Sport, correalizadora do evento.
No Village, atletas, visitantes e amantes do ciclismo puderam encontrar diversas marcas com as novidades da modalidade, além de palestras com grandes nomes do esporte, trazendo temas atuais e relevantes dentro do meio. Entre acessórios, bicicletas, suplementos e outras atrações, o público teve a possibilidade de se aproximar do esporte e do mercado do ciclismo.
Uma das novidades apresentada no Village foi o aplicativo Torq Cycle Experience, que possibilita aos praticantes do ciclismo encontrar na palma da mão uma série de treinos voltados para a preparação física dentro da modalidade.
“Na nossa plataforma você consegue simular treinos de ciclismo, jornadas curtas de 20 minutos ou treinos mais longos de até duas horas. Aqui na TORQ é uma experiência completa, você pode comprar ou alugar sua bicicleta, além de usar nosso aplicativo!”, explica Márcia Pedroso, representante da Torq Cycle Experience.
Quem também marcou presença no Village foi a nova parceira do L’Étape Rio by Tour de France presented by Santander, a Specialized. No estande, a marca busca criar uma relação com o público da prova, apresentando seus produtos, como as bicicletas de estrada, que são referência entre ciclistas de todo o mundo.
“Tenho um prazer imenso de estar aqui consolidado essa parceira com o L’étape, estamos fazendo várias coisas para os ciclistas. Esse primeiro momento é mais para as equipes se entrosarem e participarem dessa festa linda. Estamos trazendo novas tecnologias, o vestuário novo ficou muito bacana, as bicicletas de estrada já são super conhecidas pelo público!”, comenta Uirá França, PR da Specialized no Brasil.
“Eu estou muito contente em ver tantas marcas e patrocinadores porque primeiramente o Tour de France já é uma marca muito forte e queremos ter marcas fortes também associadas conosco para aumentar o nível de experiências para os ciclistas. Eu vi várias marcas e as melhores estão aqui, é isso que queremos oferecer aos ciclistas: o melhor para eles. E um prazer para nós receber todos aqui”, finaliza Dara Rith.
Patrocinadores Oficias – Samaritano Americas, Mitsubishi Motors, Specialized e Vivo
Marcas Oficias – 3 Corações, Accor Live Limitless, Cervejaria 040, Strava, Problotica e Plant Power
Fornecedores Oficias – ASW, Shimano, Vigor, Fotop e Life Square
Expositores do Village – 4TRI Store, Agile Performance, Bauerfeind, Dobro, Exceed Nutrition, Gregario Cycling, Jimmy’s Bike Shop, La Maglia, Marelli, Max Recovery, Mombora, Nomad, Pink Cheeks, Ride Cycling, Session, Soul Cycles, Swift Carbon, Torq Cycle Experience, Vélo 48, Veloder, Vince e Woom
Sexta – 18h
Participação feminina no L’Étape
Gregário Cycling convida Amandha Lee e Lu Prados
Sábado – 14h
Briefing Técnico com Bruno Prada + Tira dúvidas
Sábado – 17h
Ciclista Brasileiro com sucesso nas Grandes Voltas da Europa e atual Embaixador do Tour de France, conta da sua diversão em participar do L’Etape Rio
Gregário Cycling convida Murilo Fischer
Domingo – 13h
Premiação
Horário de funcionamento do Village:
Sexta-feira, 24 de junho: das 12h às 20h
Sábado, 25 de junho: das 9h às 20h
Domingo, 26 de junho: das 7h às 17h
L’Étape Brasil Santander
A primeira edição do L’Étape Brasil Santander by Tour de France foi em 2015 na cidade paulista de Cunha. Desde 2018, a prova é realizada em Campos do Jordão (SP) e no ano passado desembarcou no Rio de Janeiro.
A oitava edição da prova no interior de São Paulo será realizada entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP). As inscrições e os mapas de percurso estão disponíveis no site oficial do evento: https://letaperio.com.br/
O evento conta também com grandes nomes do esporte, como Nalbert, Murilo Fischer e Luiz Perrella, como embaixadores da marca. O bicampeão brasileiro de ciclismo de pista, Ricardo Alcici, foi anunciado recentemente como o novo embaixador da prova chancelada pelo Tour de France no Brasil.
Mais informações:
L’Étape Rio Santander
Site oficial – https://letaperio.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/letaperio
Instagram – https://www.instagram.com/letape_rio/
L’Étape Brasil Santander
Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/
Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ
Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1