Inaê Amstel Ultra terá um dos barcos mais vitoriosos da vela brasileira na temporada

O Inaê Sailing Team e o seu patrocinador principal, a Amstel Ultra, apresentam neste sábado (5) oficialmente o novo barco da equipe para as competições de vela oceânica.

A tradicional equipe de Santos (SP) adquiriu o Soto 40 Crioula, um dos veleiros mais vitoriosos da modalidade. A estreia será na Copa IC Santos – Regata Volta Ilha das Cabras, a partir de 12h, no Iate Clube de Santos, no Guarujá (SP).

Com o S40 gaúcho do atleta olímpico Samuel Albrecht, o Inaê Amstel Ultra entra na briga pelos principais campeonatos da vela, que conta com Copa Mitisubishi, Semana de Ilhabela e outras.

A mudança representa uma elevação de patamar, sobretudo em termos de velocidade, visto que o Soto 40 é um barco planante, que tem fundo mais achatado e maior área vélica.

O Crioula marcou época na modalidade, sendo recordista e vencedor da regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil de 2018.

A equipe gaúcha fez o percurso de 55 milhas em 6 horas, 1 minuto e 42 segundos. Outras conquistas como o bi do Brasileiro ORC, bi do Circuito Rolex e campeão do Brasileiro IRC estão no currículo da tripulação do Rio Grande do Sul (RS).

O barco agora será comandado por Bayard Neto e terá uma tripulação que mescla jovens velejadores com nomes experientes a bordo com Francisco Freitas de tático. O Inaê Amstel Ultra disputará os campeonatos medindo na classe ORC.

”O principal desafio é conhecer a maneira de navegar o barco para podermos estabelecer as táticas de regata e principalmente conhecer os limites. Estamos diariamente, há duas semanas, estudando regulagens, vendo vídeos, fazendo alguns testes, para fazermos o melhor possível nas primeiras competições”, disse Bayard Neto, comandante do Amstel Ultra.

”Podemos eventualmente ter um pouco de sorte e surpreender algumas outras equipes, já que com o barco planador, a tendência é andarmos na frente em ventos mais limpos, favorecendo a performance do barco”.

O Soto 40 é uma classe de veleiros de oceano projetado por Javier Soto Acebal, o mesmo que fez os HPE 25. A embarcação é leve, ágil e conta com bastante espaço no cockpit e área vélica acima da média. O S40 tem 12,3 m de comprimento, 3,75 m de boca, 2,60 m de calado e desloca apenas 4.200 kg.

Na década passada, as equipes disputavam a S40 em classes de monotipo, sem handicap, mas nos últimos anos, os novos proprietários fizeram mudanças e passaram a medir na IRC ou na ORC.

O Inaê Amstel Ultra terá outros irmãos S40 na raia como o Phytoervas 4Z, Itajaí Sailing Team, Argos e King.

”Teremos uma galera muito competitiva disputando nas raias paulistas e do Brasil de S40. A vela oceânica está cada vez mais forte e profissional. Vamos aprendendo aos poucos e brigando por posições maiores como manda a tradição do Crioula, agora Inaê Amstel Ultra”, concluiu Bayard Neto.

Em 2022, com o outro veleiro do Inaê Amstel Ultra, o First 40,7, a equipe conquistou o título brasileiro da classe ORC na divisão Silver, em Florianópolis (SC), durante o Brasileiro de Vela Oceânica. O time santista tem também um veleiro de 50 pés para disputas de regatas mais longas!

Sobre a Amstel Ultra

Ultra é um segmento novo de cervejas. Cervejas com baixa caloria. Além disso, Amstel Ultra é sem glúten e baixa em carboidratos, tudo isso com 4% de teor alcoólico. A única com pare de contar calorias. Quando a gente se diverte, não conta calorias. Ultra relembra que diversão não é oposto a uma vida mais equilibrada e oferece o melhor produto para que o consumidor pare de contar calorias.

Amstel Ultra é a única cerveja com apenas 72 calorias, sem glúten, baixa em carboidratos e com 4% de teor alcoólico. Amstel Ultra, puro malte com menos calorias para você parar de contar calorias.

Beba com equilíbrio. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos.
————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Juliana Leite
[email protected] | [email protected]
+55 11 99119-8185
www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem