ONBOARDSPORTS de Doha, Qatar – Com uma atuação firme, errando pouco e criando um total de 54 chances de gol, o Brasil teve sua melhor atuação no 24º Mundial de Handebol Masculino e venceu a Bielorrússia por 34 a 29 (parcial 16-12), na noite desta segunda-feira.
Ao contrário das duas primeiras atuações – derrotas para Qatar 28-23 e Espanha 29-27, o Brasil teve bom volume de jogo e conseguiu ficar a frente no placar desde o início do primeiro tempo, mesmo enfrentando um time de bom nível técnico e com uma defesa muito alta.
Felipe Borges com 9, Fábio Chiuffa com 7 e Thiagus Santos com 6 gols foram os destaques individuais do Brasil na partida. “Nossa derrota no jogo contra a Espanha ficou entalada e nos deu motivação para seguir adiante na competição. Hoje a vitória veio e nos dará ainda mais forças para enfrentarmos a Eslovênia e o Chile. Nosso objetivo é classificar, mas será importante fugir da Croácia. Por isso precisamos vencer os próximos dois jogos.” comentou Thiagus Santos após o jogo.
Uma nova vitória na próxima rodada colocará o Brasil em boa posição no Grupo A. Na próxima quarta-feira, a Seleção brigará diretamente contra a Eslovênia pelo 3º lugar no grupo. Um bom resultado contra os eslovenos evitará o confronto direto com a Croácia na Segunda Fase, uma das seleções favoritas ao título. O Brasil ainda enfrentará a seleção chilena na sexta-feira, em jogo válido pela última rodada da primeira fase.
Ficha Técnica
Brasil 34-29 Bielorrússia
Parciais: 16-12, 18-17
Local: Lusail Multipurpose Hall, Lusail, Qatar
Público: 3,000
Brasil 34 – Felipe Borges (9), Fábio Chiuffa (7), Thiagus Santos (6), Japa (4), Valadão (3), Pozzer (2), Lucas (1), João (1), Teixeira (1). Goleiros – Bombom (0), Rick (0)
Treinador: Jordi Ribera Romans (ESP)
Bielorrússia 29 – S. Rutenka (6), D. Rutenka (6), Nikulenkau (6), Kniazeu (3), Pukhouski (2), Astrashapkin (2), Babichev (2), Shumak (1), Kamyshyk (1). Goleiros – Matskevich (0), Charapenka (0)
Treinador: Iouri Chevtsov
Arbitragem: M. Rashed e T. Elsayed (Egito)
Serviço
Confira os jogos do Brasil no Mundial de Handebol:
Primeira Fase
15 de Janeiro – Brasil 23-28 Qatar
17 de Janeiro – Brasil 27-29 Espanha
19 de Janeiro – Brasil 34-29 Bielorrússia
21 de Janeiro – Brasil vs. Eslovênia – 12h*
23 de Janeiro – Brasil vs. Chile – 12h*
* Horário de Brasília
Segunda Fase
22 de Janeiro à 1 de Fevereiro – Tabela a definir.
O Mundial de Handebol do Qatar conta com a cobertura da OnboardSports e é transmitido ao vivo para o Brasil pelos canais SporTV e Espn Brasil.