Paul Coll da Nova Zelândia (foto) tenta quebrar hegemonia de jogadores egípcios em campeonatos mundiais
O Khalifa Complex recebeu na noite desta quinta-feira as duas semifinais que definiram os postulantes ao título mundial da temporada 2019-20.
Com um grande público presente, transmissão para mais de 30 países e streaming pelo canal da PSA World Tour, o mundial do Qatar chega à sua reta final com dois jogadores que buscam um título inédito no maior torneio de squash do mundo.
Tarek Momen e Paul Coll contrariaram prognósticos e entram em quadra nesta sexta-feira (11:00 horário de Brasília) para o maior jogo de suas vidas. Ambos jogadores sem nenhum título ‘major’ no currículo terão a chance de conquistar um campeonato mundial pela primeira vez.
“Soube reencontrar meu jogo no segundo game. Simon é um dos jogadores mais competitivos do circuito e tive dificuldades no início da partida. Amanhã terei um grande desafio pela frente e espero estar pronto para jogar a partida da minha vida” afirmou Momen após a vitória.
No segundo jogo da noite, o neozelandês Paul Coll surpreendeu o egípcio Marwan Elshorbagy e venceu por 3-2 (9-11, 11-9, 8-11, 11-6, 11-7), em 84 minutos. Com uma atuação marcada pela recuperação durante a partida, Coll conseguiu impor sua melhor condição física e venceu Marwan pela primeira vez em jogos válidos pela PSA World Tour.
“Após estar perdendo por 2 a 1 soube colocar a cabeça no lugar e recuperar ponto a ponto. Foi um jogo muito difícil e eu sei que vivo meu auge técnico. Preciso descansar e pensar no plano para amanhã. Momen é um grande jogador e tudo está indefinido. Será certamente uma noite longa. Sempre esperei por este momento e parece que ele está perto.” concluiu Coll durante coletiva de imprensa após o jogo.
Com retrospecto equilibrado, Momen e Coll se encontraram oito vezes, com o egípcio levando a melhor em cinco oportunidades. No último confronto, em agosto deste ano, Momen venceu por 3-1, em Belleuve, EUA. A última vitória de Paul Coll no confronto aconteceu na final do Canary Wharf Classic, em março deste ano por 3-0.
Acompanhe a chave atualizada e os resultados do torneio:
15 de Novembro de 2019
Horário de Brasília (GMT -3)
11:00 [2] Tarek Momen (EGI) vs [4] Paul Coll (NZL)
Serviço:
PSA World Championship 2019-20
Organização: PSA – Professional Squash Association e QTSBF – Qatar Tennis, Squash and Badminton Federation
Categoria: World Championship
Premiação: R$ 1.300.000,00
Site Oficial (em inglês): www.qatarsquash.org
Diretor do Torneio: Sr. Tariq Zeinal
Crédito de imagens: Samer Al-Rejjal (QTF)
Transmissões: A final do Campeonato Mundial de Squash PSA será transmitida com exclusividade pela SquashTV (https://psaworldtour.com/tv) via streaming e poderá ser assistida no Brasil mediante assinatura. Os melhores momentos dos jogos das fases preliminares podem ser assistidos pela página oficial da PSA no Facebook (https://www.facebook.com/
A On Board Sports acompanha com exclusividade em parceria de conteúdo com a QTSBF o PSA World Championship 2019-20. Informações adicionais sobre o evento, contate Eduardo Passos [email protected].