Warning: Constant WP_CACHE already defined in /home/u455708501/domains/onboardsports.net/public_html/wp-config.php on line 10

Warning: Undefined array key "options" in /home/u455708501/domains/onboardsports.net/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 93
L'Étape Brasil é destaque na Máquina do Esporte

L’Étape Brasil é destaque na Máquina do Esporte

L'Étape Brasil é destaque na Máquina do Esporte
Ações de marketing da quinta edição do L'Étape Brasil, que será realizado em Campos do Jordão (SP) foi destaque no Boletim diário do Máquina do Esporte.

Ações de marketing da quinta edição do L’Étape Brasil, que será realizado em Campos do Jordão (SP) foi destaque no Boletim diário do Máquina do Esporte.

Campos do Jordão, no interior de São Paulo, deve receber neste final de semana cerca de 10 mil visitantes. Entre eles estarão figuras ilustres como o técnico Bernardinho, o ex-jogador de vôlei Nalbert e o apresentador Bruno Vicari, da ESPN. Os três fazem parte dos 3 mil ciclistas que vão disputar a quinta edição do L’Étape Brasil, maior evento amador de ciclismo do país.

Espécie de “filial” do Tour de France para o país, o L’Étape adotou um projeto comercial em que os patrocinadores ativam o evento por meio de ações setorizadas. Para atrair as marcas e ampliar a entrega, a organização do tour, que faz pelo quinto ano seguido uma edição no Brasil, fechou pacotes distintos de ativação.

Foto: Divulgação / L’Étape Brasil

“O primeiro pilar é o da experiência. Cada detalhe importa para atender o alto padrão do Tour de France e fazer com que os participantes vivenciem um ambiente bem próximo ao profissional”, afirmou Fábio Oliveira, diretor comercial do L’Étape.

Neste ano, uma das atrações é a presença do “Diabo do Tour”. O ex-ciclista amador alemão Didi Senft, que anima a torcida do Tour de France vestido de demônio, estará no Brasil para interagir com o público em Campos do Jordão. Ele teve a viagem bancada pela Vedacit, que é uma das patrocinadoras do evento brasileiro.

Outra marca que não tem relação direta de venda de produtos para o ciclismo, mas tem aproveitado o L’Étape para falar com o atleta amador é a EF Idiomas, que criou uma ação que premiou uma atleta inscrita na prova com uma viagem para a final do Tour de France 2019.

As marcas próximas do esporte das “bikes” também estarão presentes. Como atração, o L’Étape ainda terá o Desafio Oakley de Rei e Rainha da Montanha, apresentado pela marca que tem entre suas especialidades óculos para ciclismo, além de patrocinadores como Shimano e Cannondale.

LEIA MAIS: Oakley fará minidesafio em trecho montanhoso do L’Étape Brasil

LEIA MAIS: Caloi usará L’Étape Brasil para lançar bicicleta com Luccas Neto

A prova acontece no domingo (29), mas as ativações terão início nesta sexta-feira (27), com a abertura do Village, centro de promoção do L’Étape e de relacionamento dos fãs do ciclismo com as marcas patrocinadoras. O espaço foi escolhido pela Mitsubishi para expor os carros que farão parte da frota de apoio do tour.

“O ciclismo é um esporte incrível, que demanda uma preparação intensa, intimidade com o equipamento e alta performance. Nossa marca também busca excelência, performance e superação. É muito bacana ver como esse esporte está crescendo no Brasil”, destacou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi.

Com o aumento do número de adeptos, o L’Étape também tem apostado no licenciamento de produtos. Em parceria com a marca de água Frescca, o evento deste ano terá garrafas de água personalizadas. A ideia é que, assim, os atletas e torcedores guardem as garrafas como souvenir, reduzindo até mesmo a produção de lixo. A organização estima que os atletas consumirão 8 mil litros de água na prova.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem