O triatleta Eduardo Lass terá seu segundo desafio de alto nível em menos de 10 dias. Depois de encarar uma seletiva pan-americana no México, a revelação do triathlon brasileiro disputa a Copa Pan-Americana de Sprint, neste domingo (14), em Vila Velha (ES). A competição terá um percurso de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5.000 metros de corrida, ideal para mostrar sua evolução nas três modalidades.
“Será uma ótima oportunidade para me avaliar perante a elite do triathlon brasileiro. E por se tratar de uma prova muito rápida, não se pode errar em nada. Será preciso dar o máximo do começo ao fim, estar 100% concentrado para fazer tudo dentro do planejado”, destaca o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Além da disputa de alto nível, Eduardo Lass terá que lidar com o cansaço. “É importante tentar se recuperar o melhor possível e cuidar bem da alimentação para não ganhar peso nessa semana, que será de pouco volume de treino”, finaliza o triatleta.
Durante a semana, Eduardo Lass fez sessões de fisioterapia e bastante gelo. A ordem foi recuperar os músculos para imprimir velocidade e potência em um trajeto um pouco mais curto.
Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.
Mais informações sobre Eduardo Lass no site: www.eduardolass.com
Siga também no Twitter: @EduardoLass
Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: www.facebook.com/eduardolass.triatleta