Warning: Constant WP_CACHE already defined in /home/u455708501/domains/onboardsports.net/public_html/wp-config.php on line 10

Warning: Undefined array key "options" in /home/u455708501/domains/onboardsports.net/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 93
Skate Run 2014: Corrida de rua e skate unindo forças em São Paulo - ON BOARD

Skate Run 2014: Corrida de rua e skate unindo forças em São Paulo

Olhando superficialmente, skate e corrida de rua parecem duas modalidades que não se assemelham em nada. Grande engano. “Para aprender o skate e as manobras, o praticante deve entrar num modo de superação constante, que envolve a luta contra o tempo, além do controle físico e psicológico. Isso ajuda na persistência e na determinação. Na corrida são ativados basicamente os mesmos aspectos”, afirma Fernando Amaral, o Bhathmann, hexacampeão brasileiro de skate.

Domingo (21), durante a Virada Esportiva, mais de 10 mil pessoas irão participar da Skate Run, maior corrida de skate do planeta. A prova será em São Paulo (SP) com largada no Estádio do Pacaembu, assim como outras corridas de rua.

Assim como a corrida de rua, cujo número de praticantes e eventos cresce exponencialmente, o skate também vive um momento de ascensão. Aproveitando a oportunidade, desde 2013 os praticantes têm acesso à uma experiência única e diferenciada, principalmente aqueles que nunca participaram de uma competição. A Skate Run, prova de 3 e 8 quilômetros para skatistas amadores e profissionais, tem como objetivo unir as tribos e demonstrar que o skate é uma alternativa concreta de lazer e atividade física para a população.

Outra característica bastante comum é que ambas as modalidades são acessíveis e democráticas. Pessoas de ambos os sexos e de todas as idades podem praticar, e também não é preciso um alto investimento em equipamentos. Claro que o skate para o praticante é fundamental, porém existem modelos simples e baratos para qualquer interessado, da mesma forma que um bom par de tênis para os corredores. Para iniciar, basta um “impulso”, seja com ou sem rodinhas.

“Ainda que o skate esteja associado a juventude, é comum encontrar praticantes com 50 anos de idade, conhecidos no meio como integrantes da “Geração do Skate”, pioneiros na modalidade, com seus filhos e netos fazendo manobras. Ou seja, é um ambiente extremamente familiar”, ressalta Bhathmann.

No ano passado, logo em sua edição de estreia, a prova contou com a participação de mais de 4 mil competidores e aproximadamente 5 mil espectadores prestigiando o evento. Em 2014, o evento, marcado para o dia 21 de setembro, junto com a Virada Esportiva, espera reunir 10 mil participantes e um público de 15 mil pessoas.

Destaque na Virada Esportiva

O secretário municipal de esportes de São Paulo, Celso Jatene, enfatizou, nesta quarta-feira (10), durante a coletiva de imprensa sobre a Virada Esportiva da capital, que a Skate Run é um dos principais destaques da programação do evento marcado para os dias 20 e 21 de setembro. “No ano passado, o prefeito Fernando Haddad ficou muito feliz com a iniciativa da primeira Skate Run. A modalidade e a prova estão totalmente alinhadas com a nossa proposta de ter uma Virada Esportiva mais participativa, que realmente faça o cidadão ir para a rua e se movimentar”, afirmou o secretário.

Como participar?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas por meio do site do evento www.skaterun.com.br até o dia 14 de setembro ou até atingir o número limite de atletas, determinado pela organização.

Todos que possuem um mínimo de experiência de skate estão convidados a participar. Os inscritos serão divididos em dois pelotões: Profissionais (8k – homens e mulheres filiados junto a CBSK), Amadores (8 km – homens e mulheres acima de 14 anos) e Passeio (3k – pais e filhos, iniciantes ou quem quer apenas dar um “rolê”). Menores acima de 14 anos devem apresentar a autorização dos pais ou responsável para participar. Já menores de 13 anos, deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A Skate Run é uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. #euvoudeskate

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem