Patrick Winkler será o brasileiro no Dune Paddle Crossing

Patrick Winkler será o brasileiro no Dune Paddle Crossing

Travessia de Paddleboard tem 47 km entre Lacanau e Dune de Pilat na França.

Patrick Winkler, veterano de paddleboard, será mais uma vez precursor da modalidade. O waterman será o primeiro brasileiro a disputar a edição exclusiva do Dune Paddle Crossing, uma travessia para remadores de paddleboard entre as cidades de Lacanau e Dune de Pilat, na França.

O Dune Paddle Crossing  tem como patrocinador oficial a Oxbow, principal marca de Surfwear da Europa.

A França tem tradição em esportes a remo, como o SUP e o Paddleboard, no  Campeonato Mundial da modalidade (ISA Games) sempre esteve no top 5 do mundo. O país dita tendência na Europa e visa sempre inovar e promover novos desafios.

O trajeto da prova tem 47 km de extensão e será disputado no dia 7 de julho. O nome do evento foi dado porque durante o percurso os atletas praticamente só avistam as belas dunas de areia.

“É sempre uma honra e um prazer imensurável representar o Brasil em eventos internacionais de paddleboard. Olhando pelo lado de estilo de vida, explorar a costa litorânea francesa, utilizando somente uma prancha de remada será incrível”, comenta Winkler.

Apenas 20 atletas foram convidados para a prova e todos que completarem o desafio,  no melhor estilo francês, serão recebidos com ostras e vinho branco, no melhor estilo francês.

“A previsão é de fazer a prova em aproximadamente seis horas remando. As condições tendem a ser Downwnind, situação preferida dos atletas de remo de qualquer embarcação”, finaliza o atleta.

Aos 41 anos Patrick é o brasileiro com mais experiência em eventos internacionais no paddleboard (a tradicional remada com as mãos). Foram três participações no campeonato mundial ISA Games (México 2015, Dinamarca 2017 e China 2018), o atleta também fez a travessia mais famosa do mundo: a Molokai to Oahu no arquipélago do Havaí em 2017.

Sobre Patrick Winkler

Patrick Winkler é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney na Austrália. Depois disso, trouxe a prancha para o país, que acabou guardada por algum tempo.

No ano de 2011 passou a praticar o Stand up paddle, no club Matero na Raia da USP, e posteriormente retomou a remada com o paddleboard, esporte que utiliza apenas as mãos para a remada.

O atleta, que já conquistou inúmeros títulos no paddle, completou a travessia Molokai 2 Oahu no Havaí e alguns dos campeonatos mais concorridos no mundo. O waterman tem como patrocinador principal a Suntech – https://meuprotetorsolar.com.br/.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 [email protected] | [email protected]
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem