O técnico André Avallone faturou pela primeira vez com o SESI-SP o troféu do Brasil Open 2019 de polo aquático. O time venceu, neste domingo (16), o Esporte Clube Pinheiros, por 9 a 7.
O torneio, que foi disputado no Complexo Julio Delamare, no Rio de Janeiro (RJ), é considerado o principal campeonato do primeiro semestre da modalidade no Brasil.
André Avallone comentou sobre a superação que foi para ser campeão. ”Uma conquista muito importante para nós. Estou muito feliz. O time do Pinheiros é muito forte. Cheio de grandes jogadores. Agradeço todos que estiveram ao meu lado nessa jornada, que teve um final feliz”.
O Sesi-SP estreou no Brasil Open batendo por 14 X 7 o Paineiras. Depois, numa rodada com dois jogos no mesmo dia, ganhou do Botafogo por 12 a 7 e perdeu para o Flamengo por 10 a 9.
Em segundo do grupo, a equipe foi para as quartas-de-final enfrentar o Paulistano e saiu vitoriosa por 9 a 6. Na semifinal, uma revanche contra o Flamengo decidida nos pênaltis após um empate por 7 a 7 no tempo normal.
”Nossa equipe é forte também. Mas somos muito aguerridos. Nossa característica é a faca nos dentes. Isso acho que pode ter sido um diferencial para vencermos essa decisão. Entramos e ficamos o tempo todo muito focado”, completou Avallone.
O auxiliar técnico do SESI-SP, Renan Rossin, valorizou o trabalho de defesa da equipe, além da forma física dos jogadores que aguentaram a sequÊncia de jogos. ”Hoje nós fizemos um trabalho sensacional na defesa. Nosso goleiro e todos fizeram um grande jogo. Um grande campeonato. Todos aguentaram fisicamente o ritmo curto e puxado do campeonato. Vamos agora levar o caneco para casa”.
O Sesi-SP volta no segundo semestre às atividades, que incluem a segunda fase do Campeonato Paulista e a Liga Nacional. As datas ainda não foram definidas.