Competição foi realizada no último sábado (27).
A ultramaratonista aquática, Patrícia Farias, subiu ao pódio no último sábado (27) na 5ª edição da Ultramaratona Aquática da Ilha do Mel, realizada em uma das ilhas mais paradisíacas do Paraná (PR).
Patrícia ficou na terceira colocação geral feminino na distância de 23 km.
Natural do Rio de Janeiro, Patrícia nadou a prova em 5h52min56.O percurso é conhecido pela dificuldade elevada por conta da distância e mudança de maré ao longo do trajeto.
“Minha terceira participação nos 23k nesse lugar paradisíaco!!! E mais uma vez foi um belo desafio, onde pegamos por um bom tempo a correnteza contra, com emoção é sempre melhor!!! Conquistei a terceira colocação no geral feminino, ao lado da minha parceira de equipe Jackie Dalia. Agradeço ao meu super time e não poderia deixar de mencionar o meu caiaqueiro Mota, ele foi demais me guiando, hidratando.. uma verdadeira parceria dentro d’água!”, comentou a carioca.
A prova de 23 km foi vencida no geral por Mariana Chevalier Santos do Clube Curitibano, que nadou a distância em 5h43min01 e em segundo ficou a Mariana Cristina Fonseca Kawai do Clube Comercial Cascavel com 5h45min13. A competição também ofereceu as provas na distância de 13 km.
Patrícia se tornou, no final de fevereiro, a primeira mulher e segunda pessoa do mundo a realizar o Desafio de 20 km entre a Bolívia e Peru, no Lago Titicaca. A nadadora fez o percurso em 4 horas e 16 minutos e enfrentou, além da chuva, temperaturas baixas (em torno de 10 graus) e a alta altitude do lago, que fica a 3.812 metros.
Para encarar os próximos desafios, ela terá o apoio do técnico Guilherme Siga, Care Clube Itaim, com a nutricionista Julia Vasconcellos e com o médico Paulo Puccinelli, especialista do esporte. Além deles, a equipe parceira é composta pela Assessoria CGFit, Gaivotas Eventos, que apoia com treinos na piscina do Complexo Esportivo do Ibirapuera, a Cia Athlética Morumbi, a farmácia ProNatura, a Mares Acupuntura e a Mormaii Natação.
Sobre Patrícia
Patrícia Farias tem 37 anos e foi a primeira mulher a realizar a Travessia Do Leme ao Pontal, maior maratona aquática do Brasil, com 35k. Atleta federada em piscinas até os 16 anos, passou a se dedicar à natação em águas abertas em 2011.
A carioca tem no currículo um título brasileiro nos 10k em 2013, a medalha de prata na tradicional 14 Bis em 2016, entre Bertioga e Santos, e a medalha de bronze na ultramaratona aquática da Ilha do Mel, também em 2016. Em 2017, ela também completou os 36 km da tradicional travessia de Capri-Nápoles, na Itália.
————
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
🏊♀️ Katarine Monteiro
📧 [email protected] | [email protected]
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net