Na primeira prorrogação da história da SPFL em quatro anos, o Santos Tsunami levou a melhor sobre o Limeira Tomahawk, vencendo por 07 a 06.
A São Paulo Football League – SPFL teve sua primeira prorrogação em quatro anos neste domingo (07).
Santos Tsunami e Independente de Limeira Tomahawk empataram por 00 a 00 no tempo normal de partida, e o jogo foi para o tempo extra. O duelo foi realizado no CT Touchdown, em Santo Amaro.
A regra da SPFL para a prorrogação diz que o vencedor é aquele que converter uma quantidade de pontos maior que a do adversário após uma campanha de cada equipe. E foi isso que aconteceu com o Santos Tsunami, que anotou um Touchdown com Conrado, com conversão de extrapoint.
Na vez do ataque do Tomahawk, a equipe anotou o touchdown com Douglas, mas errou na tentativa de conversão de dois pontos.
“Foi um jogo muito difícil. Eles bloquearam as nossas corridas e a gente já sabia que seria assim. Por isso treinamos muitos passes. Só tenho que agradecer a toda equipe do Tsunami pelo resultado de hoje”, declarou o WR Conrado, herói da equipe santista no jogo deste domingo em Santo Amaro.
Foi a segunda vitória do Santos Tsunami na SPFL 2019. Já o Independente de Limeira Tomahawk conheceu a sua segunda derrota nesta edição do estadual.
“O jogo foi bastante emocionante, decidido no último minuto. Apesar da derrota, estou feliz pelo desempenho, principalmente da defesa. Com certeza, este não é o fim da SPFL para o Tomahawk”, declarou o quarterback Caravita, que jogou o segundo tempo e a prorrogação no lugar do americano Austin Carter, que liderou o ataque de Limeira no primeiro tempo.
As duas equipes voltam a campo no dia 28 de abril. O Santos Tsunami vai encarar o Tatuapé Monsters em um duelo de invictos, enquanto o Independente de Limeira Tomahawk vai enfrentar o Spartans Football.