Rose Volante agradece torcida brasileira e avisa: ”não perdi para qualquer uma”

”Eu perdi, mas foi para a melhor da categoria, campeã olímpica e campeã mundial no boxe. Não perdi para qualquer uma!”

Rose Volante já voltou ao Brasil depois de disputar a luta mais importante de sua carreira.

A primeira brasileira campeã mundial de boxe perdeu a invencibilidade para irlandesa Katie Taylor.

A luta na categoria das leves foi disputada na noite desta sexta-feira (15), no Liacouras Center, na Filadélfia, nos Estados Unidos. O duelo valeu três títulos mundiais.

Taylor é agora detentora dos cinturões da WBO (Organização Mundial de Boxe), que pertencia à Rose Volante e da WBA (Associação Mundial de Boxe e IBF (Federação Internacional de Boxe), que já eram dela.

”Estou de cabeça erguida, vou retomar os treinos e pensar no futuro da minha carreira. Gostaria de agradecer o carinho de todos”.

”A Taylor foi superior, foi um dos melhores dia dela e eu não consegui me encontrar na luta, não consegui achar meu jogo”.

A brasileira perdeu depois de uma cabeçada involuntária de Katie Taylor! O nariz de Rose começou a sangrar e o juiz resolveu encerrar a disputa.

“A luta teve muito choques de cabeças, tive cortes no nariz, na cabeça,  até que no ultimo choque o juiz resolveu parar a luta”.

“The Queen”, profissional desde 2014, tem agora em seu cartel 14 vitórias, oito delas por nocaute, e uma derrota para a campeã olímpica de 2012.

Foto: Ed Mulholland
Foto: Ed Mulholland

A irlandesa, com a vitória, acumula 13 no seu cartel profissional, em 13 lutas realizadas (seis nocautes).

“Queria agradecer o carinho de todos que me mandaram vídeo, me mandaram mensagem de apoio e me apoiaram na luta e antes dela. Foi uma luta bastante difícil, eu já sabia que seria uma luta dura, embora tenha me preparado muito”, comentou Rose Volante.

Em 2017 Rose conquistou o título da WBO na Argentina, se tornando a primeira brasileira a conquistar um título Mundial.

Aos 36 anos “The Queen” começou no boxe com o intuito de emagrecer quando tinha 26 anos.

Em dez anos se dedicando a modalidade, a boxeadora tem no boxe amador, o campeonato  paulista, brasileiro, sul-americano e europeu.

Sobre Rose 

Rose Volante é a primeira brasileira campeã mundial de boxe pelo Conselho Mundial de Boxe (WBO). A atleta começou sua trajetória no boxe aos 26 anos.

Como atleta amadora, ela foi campeã paulista quatro vezes, brasileira três vezes e quatro vezes campeã dos Jogos Abertos no interior paulista.

Foi convocada para a Seleção Brasileira de Boxe e campeã sul-americana no Chile, em 2011. No mesmo ano ela ficou em sétimo lugar no Mundial da China.

Em 2012 ela foi medalha de prata no Pan-americana de boxe no Canadá. No mesmo ano, Rose foi reserva da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres e em 2013 tornou-se campeã europeia.

Em 2014, aos 31 anos, decidiu entrar para o boxe profissional. Na sua trajetória profissional, Rose foi campeã paulista, campeã internacional duas vezes, campeã latina também por duas vezes e campeã mundial dos pesos-leves pela OMB (Organização Mundial de Boxe), uma das quatro principais entidades gestoras do boxe profissional.

Na disputa pelo cinturão, Rose venceu a luta contra a argentina Brenda Carabajal em dezembro de 2017. O título pertence agora à irlandesa Katie Taylor, que derrotou Rose em março de 2019.

————

Mais matérias sobre Rose Volante:

Rose Volante é destaque no Portal R7 🔛 https://goo.gl/xapHfK

Rose Volante é destaque no Jornal Irlandês “The 42”🔛 https://goo.gl/g6SieC

————

Katarine Monteiro
📧 [email protected] | [email protected]
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem