Luta será realizada no próximo sábado (16) na Filadélfia.
Rose Volante, primeira brasileira campeã mundial de boxe, já está na Filadélfia, nos Estados Unidos, local em que será realizada a disputa contra a irlandesa Katie Taylor, valendo três cinturões da categoria peso leve.
VEJA TAMBÉM
- Entrevista à Rádio Gazeta 🔛 http://onboardsports.net/rose-volante-na-radio-gazeta/
- Conheça mais sobre Rose Volante 🔛 https://goo.gl/Wmf3TN
- Tudo sobre a luta🔛 https://goo.gl/JjkMqA
No próximo sábado (16), no Liacouras Center, durante as festividades do Saint Patrick Days, a brasileira detentora do título da WBO (Organização Mundial de Boxe) vai em busca de mais dois títulos pertencentes à Taylor: o da WBA -Associação Mundial de Boxe e da IBF -Federação Internacional de Boxe).
“Será a minha primeira vez na Filadélfia. É um lugar especial por toda história com o boxe e agradeço a Katie por ser uma campeã, o que fez com que eu treinasse muito mais para essa luta! Estou disposta a voltar para casa com os cinturões”, comenta Rose.
A pugilista, profissional desde 2014, tem em seu cartel 14 vitórias em 14 lutas, sendo oito delas por nocaute. A irlandesa campeã olímpica em 2012 acumula 12 vitórias no seu cartel profissional (cinco nocautes).
“Esepro uma grande luta de duas campeãs. O combate irá promover um belo espetáculo para quem assistir. Quem vencer a disputa terá os 3 títulos do mundo mas ainda faltará o da WBC e é isso que iremos atrás. A luta é decidida em cima do ringue. E vencerá quem estiver mais preparada”, finaliza.
Aos 36 anos Rose já fez duas defesas de seu título e espera voltar para casa com mais dois cinturões. No boxe amador, ela foi campeã paulista, brasileira, sul-americana, europeia e chegou a ser reserva da equipe brasileira na Olimpíada de Londres.
“The Queen” conquistou o título mundial em 2017. Veja aqui a luta completa da sua conquista na Argentina.
Sobre Rose
Rose Volante é a primeira brasileira campeã mundial de boxe pelo Conselho Mundial de Boxe (WBO). A atleta começou sua trajetória no boxe aos 26 anos.
Como atleta amadora, ela foi campeã paulista quatro vezes, brasileira três vezes e quatro vezes campeã dos Jogos Abertos no interior paulista.
Foi convocada para a Seleção Brasileira de Boxe e campeã sul-americana no Chile, em 2011. No mesmo ano ela ficou em sétimo lugar no Mundial da China.
Em 2012 ela foi medalha de prata no Pan-americana de boxe no Canadá. No mesmo ano, Rose foi reserva da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres e em 2013 tornou-se campeã europeia.
Em 2014, aos 31 anos, decidiu entrar para o boxe profissional. Na sua trajetória profissional, Rose foi campeã paulista, campeã internacional duas vezes, campeã latina também por duas vezes e campeã mundial dos pesos-leves pela OMB (Organização Mundial de Boxe), uma das quatro principais entidades gestoras do boxe profissional.
Na disputa pelo cinturão, Rose venceu a luta contra a argentina Brenda Carabajal em dezembro de 2017.
————
Mais matérias sobre Rose Volante:
Rose Volante é destaque no Portal R7 🔛 https://goo.gl/xapHfK
Três títulos mundiais de boxe em jogo: É Rose Volante vs Katie Taylor 🔛 https://goo.gl/4z8Ur1
Rose Volante é destaque no Jornal Irlandês “The 42”🔛 https://goo.gl/g6SieC
————
Katarine Monteiro
📧 [email protected] | [email protected]
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net