Site especializado destacou a Super Final, que será realizada no dia 30 de setembro, no Sport Club Corinthians.
Super Final do Circuito Thiago Pereira 2018 será no Corinthians
11/09/2018 – Katarine Monteiro
O evento, além de reunir as provas de natação, inova no espaço recreativo criado para as crianças e adolescentes participantes. As seletivas, assim como a Super Final, foram compostas de quatro provas de 50 metros: costas, peito, borboleta e crwl. Além da premiação individual por prova, cada estilo nadado somava pontos para uma soma de resultados em que os melhores das categorias foram classificados para a Super Final.
“Minha expectativa para a Super Final é que seja uma competição bem legal. Acho que vai ser um negócio diferente, porque as seletivas foram muito festivas, muito animadas, e na final a intenção da organização é dar para esses atletas um outro tipo de tratamento. Nós queremos que os garotos sintam-se muito especiais. Vai ser uma Super final. Vai ser uma mini Olimpíadas para essas crianças”, comentou Alex Pussieldi, organizador do evento e um dos colunistas da SWIM CHANNEL.
Além da premiação por categoria para os três primeiros colocados de cada prova, na Super Final serão ainda premiados com troféus: um atleta convencional por categoria e gênero, totalizando vinte troféus; um atleta paralímpico por gênero, totalizando dois troféus; um atleta down por gênero, totalizando dois troféus.
Mais ainda do que nas Seletivas, a ideia da Super Final é proporcionar ao finalista a experiência de participar de um evento de alta performance. O evento terá transmissão ao vivo e a plataforma disponível para acesso será divulgada em breve. “Vai ter entrevista dos atletas, transmissão ao vivo e os atletas terão espaço onde seus nomes estarão escritos para sempre. É um evento mais competitivo em relação às seletivas, que eram mais classificatórias. No final, teremos os grandes vencedores”, finalizou Pussieldi. Confira AQUI os classificados para a Super Final do Circuito Troféu Thiago Pereira 2018.
“O nosso objetivo é estimular a prática da modalidade, até para incentivarmos hábitos saudáveis e minimizarmos alguns índices negativos. O afogamento, poucos sabem, é a terceira maior causa de mortes no país, e com a popularização da natação essa taxa pode ser reduzida. E o projeto vai muito além disso. A ideia é trabalhar a inclusão e a inovação, aliadas ao esporte. Esses são os três pilares do projeto”, conta o medalhista olímpico Thiago Pereira, que dá nome ao Troféu.
Veja como foi a última etapa em São José dos Campos AQUI. Assista ao vídeo da Terceira etapa: