Brasileiro disputa o mundial da modalidade na Coreia do Sul
O medalhista olímpico Felipe Wu estreia nesta terça-feira (4) no Mundial de Tiro Esportivo de Changwon, na Coreia do Sul. A competição distribuirá as primeiras vagas para Tóquio 2020.
O atleta disputa a prova da Pistola de Ar 50m amanhã e na quinta-feira (6) a Pistola 10m, modalidade em que conquistou a inédita medalha de prata olímpica na Rio 2016.
A competição vai até 15 de setembro e reúne quase 2 mil atletas. Felipe Wu precisa ficar entre os oito primeiros para carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos do Japão.
”Treinei muito e estou bastante focado para o Mundial de Changwon. Essa é a primeira competição que vale vaga para os Jogos de Tóquio e meu objetivo é a classificação para a etapa final, embora vá ser bem difícil. O nível do tiro esportivo é muito forte na minha prova!”, disse Felipe Wu.
As vagas não serão todas distribuídas na Coreia do Sul. O Campeonato das Américas também vale classificação antecipada para Tóquio 2020.
Sobre o medalhista olímpico
Neto de chineses e filho de atiradores, Felipe Wu entrou para a história do esporte brasileiro ao romper um jejum histórico de 96 anos sem medalha olímpica para o País no tiro esportivo, conquistando a prata nos Jogos do Rio 2016.
O atirador, especialista na pistola de ar de 10 metros, também foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 na categoria.
O atleta ainda tem entre suas conquistas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014 e Medellín 2010 e a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura 2010.
Desde 2013, Felipe Wu é terceiro sargento do Exército Brasileiro e integra o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), criado pelo Ministério da Defesa para auxiliar o financiamento de atletas no País. O atleta estuda engenharia aeroespacial na Universidade Federal do ABC. Tem o patrocínio da Rifle.
A página oficial do atleta é www.felipewu.com.br
Siga também o Instagram @WuFelipe
Leia mais -> Felipe Wu disputa primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo