Edênia Garcia é bicampeã dos 50 m costas no ParaPan-Pacífico 2018

Edênia Garcia, nadadora paralímpica, se tornou bicampeã dos 50 metros costas no ParaPan Pacífico de Natação, realizado na cidade de Cairns, na Austrália. Na competição, que terminou nesta segunda-feira (13), a nadadora volta para casa com duas medalhas: o ouro nos 50 m costas e a prata nos 100 metros livre.

Na sua especialidade, a cearense nadou a prova em 56s10, chegando na frente da também brasileira Maiara Barreto, que ficou a prata (58s42) na classe S3. Edênia defendeu seu título de 2014 e se tornou bicampeã da prova. Nos 100 m livre,ela foi a segunda melhor colocada com o tempo de 2min01s58.

“Os dias que antecederam ao Pan PAC, foram bem difíceis. Tive alguns problemas com a contração do diafragma e fiquei fora dos treinos por alguns dias, o que me deixou um pouco preocupada. Mas a minha preparação feita pelo meu técnico é impecável, e isso me trouxe mais confiança aqui na Austrália. Saímos com saldo positivo, três provas e marcas expressivas na temporada! Toda competição tento tirar algum aprendizado, aqui não foi diferente: minha condição não é o norte da minha vida, e sim, o que eu faço perante ela.Só gratidão por todo suporte nessa jornada de contar azulejos! Obrigada por cada pessoa envolvida e que acredita no meu propósito de vida! Vamos que vamos pra próxima MISSÃO!”, disse Edênia.

A paratleta participa agora, no próximo final de semana (18 e 19) no Centro Paralímpico em São Paulo, da 2ª Fase Nacional Loterias Caixa, que será sua última competição antes das merecidas férias. “Precisamos voltar em setembro com foco total nos treinos para nos preparamos o Mundial da Malásia no final de julho de 2019, o nosso próximo e principal objetivo daqui para frente”, finaliza.

Sobre Edênia

A nadadora Edênia Garcia tem 31 anos e é a maior vencedora da natação paralímpica. Ela é treinada por Fabiano Quirino e tem os patrocínios de Loterias Caixa, Ministério do Esporte e APC – Associação Paralímpica de Campinas

A paratleta nasceu com Charcot Marie tooth, uma doença progressiva que trouxe dificuldades de movimento nas pernas e nos braços.

A nadadora foi a quatro Jogos Paralímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e é a primeira atleta brasileira tricampeã mundial de natação. Especialista nas provas curtas, a atleta tem ainda outras três medalhas olímpicas, duas pratas (50 m costas) e um bronze (50 m livre).

Mais informações sobre a Edênia Garcia no instagram @edeniagarciaoficial
e no site www.edeniagarcia.com.br

Contatos:

Flávio Perez

[email protected]

Tel:+5511999498035

www.onboardsports.com.br

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem