Líder da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro venceu mais uma partida no campeonato. O jogo, realizado neste sábado (24), em Contagem contra o Montes Claros, foi vencido pelo placar de 3 sets a 1, 17/25, 25/20, 25/20 e 25/20 e contou com grande atuação de Leal, ponteiro da equipe.
O atacante fez o maior número de pontos do jogo com 18 marcados! O cubano naturalizado brasileiro foi eleito o melhor em quadra, levando para casa mais um Troféu Viva Vôlei.
“Foi um clássico mineiro ! O jogo foi muito bom, conseguimos ganhar mais três pontos, e continuamos na liderança da competição. Agora vamos nos concentrar no Sul-Americano, já que ele pode ser nossa porta de entrada para o Mundial de Clubes. Estamos nos preparando para o nosso primeiro jogo e o time espera ter bons resultados na competição.”, disse o jogador.
O Cruzeiro permanece líder da Superliga e agora volta à quadra para enfrentar novamente o Montes Claros, mas agora pelo Campeonato Sul-Americano. O confronto acontecerá na próxima quarta-feira (28), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, a partir das 20h30.
Pela Superliga, a Raposa só volta a jogar no dia 10 de março, contra o Sesi-SP às 19h00 (horário de Brasília), em São Paulo.
Sobre
Yoandy Leal Hidalgo nasceu em Havana, Cuba, no dia 31 de agosto de 1988. Aos 29 anos de idade o jogador é naturalizado brasileiro e atua na posição de ponteiro do Sada Cruzeiro desde 2012. Com diversos títulos nacionais e internacionais, se destacam o tricampeonato do Mundial de Clubes (2016, 2015 e 2013), tetracampeonato da Superliga e o tricampeonato da Copa Brasil. Leal se naturalizou brasileiro no fim de 2015 e em 2017, a Confederação Brasileira de Voleibol enviou uma documentação para a FIVB para que ela liberasse o atleta para defender a Seleção Brasileira. Agora o atleta está no período de “carência” de dois anos para que ele possa defender a Seleção Brasileira.