O alemão Nico Rosberg disse, neste sábado (2), em Hong Kong, que tem interesse em voltar ao automobilismo na Fórmula E. O campeão da Fórmula 1 de 2016 presenciou a corrida de abertura da temporada dos carros elétricos. A prova foi vencida pelo britânico Sam Bird, da DS Virgin Racing.
Mesmo insistindo na afirmação de que sua carreira terminou, o piloto de 32 anos contou que está aberto à novas oportunidades no esporte, principalmente com a informação de que a Mercedes-Benz se juntará à Fórmula E nas próximas temporadas.
“Vamos esperar e ver. Estou aberto para explorar, então vamos ver quais são as possibilidades, mas definitivamente estou interessado”, disse Nico Rosberg. “Eu conheço bastante [sobre Fórmula E] e tenho acompanhado. A corrida tem um futuro incrível. Está no caminho certo e Alejandro [Agag] também é incrível, então ele vai fazer as coisas certas”.
Nico Rosberg falou mais a respeito da sua aposentadoria: ”Eu não sinto falta de correr. Eu cumpri meu papel e estou realmente entusiasmado com meus novos passos”.
“A Fórmula E acertou em cheio. O momento é de mobilidade eletrônica e é por isso que há um ótimo futuro garantido. As pessoas estarão assistindo e essa será a tecnologia do futuro”.
Rosberg participou do E-Prix a convite da com Hugo Boss, que será um dos patrocinadores do Campeonato de Fórmula E. “São pioneiros. É sempre bom fazer algo diferente e ter os primeiros motores com marca fashion”.

Round 1 – Hong Kong, China.
Saturday 02 December 2017.
Sam Bird (GBR), DS Virgin Racing, DS Virgin DSV-03, celebrates with his team.
Photo: Andrew Ferraro/LAT/Formula E
ref: Digital Image _X0W3519
Brasileiros têm resultados diferentes na estreia
O atual campeão Lucas di Grassi teve um dia ruim na estreia da temporada com seu Audi Sport ABT Schaeffler. Uma batida com o francês Sebastien Buemi obrigou uma mudança do carro. Devido a isso, ele não teve energia suficiente para incomodar os líderes e terminou na 18ª posição. Já o também brasileiro Nelson Piquet Jr. teve um resultado melhor. O novo piloto da Panasonic Jaguar Racing ficou em quarto lugar nas 43 voltas do circuito asiático.
O pódio do E-Prix de Hong Kong teve a vitória do britânico Sam Bird (Virgin DS Racing), seguido pelo francês Jean-Eric Vergne (TECHEETAH) e pelo alemão Nick Heidfeld (Mahindra Racing).
“Essa foi uma corrida muito louca – acho difícil processar o que aconteceu”, disse Sam Bird, da Virgin DS Racing. O piloto pagou uma penalidade e mesmo assim saiu vencedor.
A segunda prova da Fórmula E ocorre no mesmo local na madrugada deste domingo (3), às 4h [Horário de Brasília], com transmissão ao vivo do Fox Sports.