Um dos melhores do país no ranking olímpico, paranaense volta a competir no prestigiado festival, dessa vez como profissional
Eduardo Lass (Tradener) encerra a temporada 2017 de maneira inusitada. Neste domingo (3), o paranaense encara os desafios do X-Terra, um dos maiores festivais de esportes outdoor do mundo, em Paraty (RJ). O triatleta que figura entre os melhores do país no ranking nacional pretende testar suas habilidades no chamado “triathlon off road”, no qual o ciclismo e a corrida são realizados em estradas de terra e/ou terrenos irregulares em meio a natureza. Um estímulo bem diferente para quem está mais acostumado em pedalar com uma bike speed e correr no asfalto.
“Já participei uma vez do X-Terra em Ilhabela, mas há anos e foi como amador. Tecnicamente é uma prova muito diferente se comparado ao triathlon comum. Para me acostumar um pouco com as dificuldades, nas últimas semanas procurei fazer alguns treinos em estradas de terra batida. A ideia é fazer algo diferente, mas claro que o objetivo é sempre buscar uma boa colocação”, contou o 3º sargento da FAB.
Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais. O atleta de 25 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.
Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: www.facebook.com/eduardolass.triatleta
Foto: Aline Bassi/Balaio de Ideias