6 dias para a 6ª temporada da Fórmula E: Audi Sport ABT Schaeffler

0
Foto: Fórmula E

Com a mesma dupla de pilotos desde a primeira temporada, a Audi Sport ABT Schaeffler é uma das equipes candidatas ao título da sexta temporada da Fórmula E

A Audi Sport ABT Schaeffler tem uma história de sucesso na Fórmula E. Foi a vencedora da primeira prova disputada da categoria, em Pequim, com o brasileiro Lucas di Grassi, e é a segunda equipe que mais venceu na competição: 12 vezes.

Além do título de pilotos com Lucas di Grassi na terceira temporada, a Audi foi a equipe campeã da quarta temporada, a qual ficou marcada pelas duas dobradinhas, uma delas em casa, no ePrix de Berlim.

Por conta de todo este retrospecto, não tem como não dizer que a Audi Sport ABT Schaeffler é uma das principais candidatas ao título da sexta temporada. O time de Allan McNish (uma das lendas do automobilismo mundial) sempre está entre as melhores equipes de todas as temporadas anteriores.

A dupla de pilotos é a mesma desde a primeira etapa da Fórmula E: o brasileiro Lucas di Grassi, e o alemão Daniel Abt.

Lucas di Grassi é um dos melhores pilotos do grid atual da Fórmula E. participou de quase todas as disputas de títulos, sempre terminando entre o três primeiros colocados, além de ter conquistado o título da terceira temporada.

O piloto brasileiro também é o que mais pontuou na história da categoria, tem o maior número de pódios, além de ser ao lado do britânico Sam Bird, os únicos que venceram pelo menos um ePrix em todas as temporadas.

Ao lado de Di Grassi, o alemão Daniel Abt segue evoluindo a cada temporada. Em 58 provas, Abt conquistou duas vitórias, uma delas com uma dobradinha em casa, em Berlim.

Abt também é o piloto que anotou o maior número de voltas mais rápidas da história da Fórmula E: foram dez no total. Tem feito um grande trabalho ao lado de Di Grassi, mantendo a Audi sempre na luta pelas primeiras posições do campeonato.

Nos teste de pré temporada em Valência, a Audi não foi tão bem quanto o esperado, andando inclusive com tempos acima da Envision Virgin Racing, que utiliza o powetrain da montadora alemã. Porém, todos conhecem a enorme capacidade do time de Allan McNish em se recuperar durante o campeonato.

A sexta temporada da Fórmula E conta com um grid de 24 carros, com os gigantes alemães Mercedes-Benz e Porsche enfrentando os rivais Audi e BMW pela primeira vez em 250 anos.

Assista à temporada completa da Fórmula E na TV a partir dos dias 22 e 23 novembro, com a rodada dupla de Ad Diriyah, na Arabia Saudita, com transmissão exclusiva do canal Fox Sports 2.

Nome da equipe: Audi Sport ABT Schaeffler

Retrospecto da Nissan e.Dams: 58 ePrix, 1 título de construtores, 12 vitórias e 40 pódios

Dupla de Pilotos: Lucas di Grassi (BRA) e Daniel Abt (ALE)

Retrospecto de Lucas di Grassi: 58 ePrix, 1 título, 10 vitórias e 30 pódios

Retrospecto de Daniel Abt: 58 ePrix, 2 vitórias e 10 pódios