A edição 2025 do Canal 3 Expo, realizada nos dias 13 e 14 de setembro no State Innovation Center, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), reuniu mais de 6 mil pessoas e ampliou sua relevância como vitrine para o mercado gamer e geek no Brasil.
Os organizadores estimam que o volume de negócios gerados durante o evento ultrapasse R$ 2 milhões, superando os resultados de 2024. O sucesso desta temporada leva em conta o crescimento do número de atrações.
O Canal 3 Expo, por exemplo, teve 200 videogames em freeplay. De acordo com Ricardo Wilmers, organizador da feira, a expansão da estrutura foi fundamental para impulsionar as transações comerciais. ”O Canal 3 Expo praticamente dobrou de tamanho em relação ao ano passado. Nos consolidamos como a referência no país e até na América do Sul em games. E cada vez mais a cadeia produtiva do segmento está engajada e envolvida conosco”
Além das oportunidades comerciais, o evento contou com atrações inéditas no Brasil, como a presença de Larry Ahern, criador de clássicos como Monkey Island 2 e Day of the Tentacle.
”Tivemos o apoio fundamental dos expositores, um público estimado em quase 6 mil pessoas e atrações que marcaram a edição, como o Túnel do Tempo dos Brinquedos. Foi uma experiência imersiva, nostálgica e inédita, que mostrou a força do evento e reforça nosso compromisso de evoluir a cada ano”, completou Wilmers.
A programação incluiu campeonatos, exposições, shows de game music, área indie, cosplay e espaços imersivos como o “Túnel do Tempo dos Brinquedos”.
O espaço criado pela Old School e montado pela primeira vez no Canal 3 Expo reuniu um acervo completo com peças raras, incluindo a coleção de Mauricio de Sousa, clássicos como He-Man, Thundercats, Comandos em Ação, bonecos Falcon, além de jogos de tabuleiro, Playmobil, mobylete e diversas linhas de bonecas.
A edição 2025 contou ainda com a participação especial do Old School Pinball Clube, que levou para o Canal 3 Expo a atmosfera retrô dos antigos fliperamas. Parceira oficial do evento neste ano, a Old School recriou um verdadeiro parque de diversões com pinballs clássicos, arcades, música dos anos 80 e 90 e ambientação temática, proporcionando ao público uma experiência imersiva e nostálgica.
”Essa parceria com o Canal 3 nasceu de forma espontânea e verdadeira. O evento representa a raiz do videogame e me senti realmente acolhido. Diferente de outras feiras, aqui fui recebido de braços abertos pelo Ricardo Wilmers e pelo Bruno, que me deram todo o suporte. Posso dizer que hoje eu também sou Canal 3”.
”A cada ano queremos melhorar a experiência do público, trazendo raridades, nostalgia e um formato único, que lembra os grandes encontros dos Estados Unidos. A ideia é expandir ainda mais, para que quando se fale em Canal 3, não seja só videogame, mas uma celebração completa da cultura retrô”, destacou o representante da Old School Pinball, Ricardo Kobe.
Informações para imprensa – Canal 3 Expo
OnBoard Sports Comunicação
Flávio Perez – [email protected]
Rick Nóbrega – [email protected] | +55 11 98777-5094
www.onboardsports.net