Barco Brasil inicia jornada de sete meses pelos mares do mundo na Globe 40

Regata de Volta ao Mundo conta com o barco tripulado por José Guilherme Caldas e Luiz Bolina.

O Barco Brasil, comandado por José Guilherme Caldas e Luiz Bolina, deu a largada neste domingo (14) para a 2ª edição da Globe40, regata de volta ao mundo em duplas. A competição teve início em Cádiz, na Espanha, e se estenderá até abril de 2026, quando os veleiros devem chegar a Lorient, na França, após mais de 30 mil milhas náuticas percorridas em seis etapas.

Os oito veleiros da Class40 partiram da região espanhola da Andaluzia para uma perna até Mindelo, em Cabo Verde. O percurso pelo Atlântico terá 1500 milhas náuticas, o que dá quase 3.000 km. Os veleiros devem completar o primeiro trecho em seis dias ou mais.

Antes de largar, José Guilherme Caldas

”É sempre uma emoção, pois nunca sabemos o que vamos encontrar no mar. Vamos fazer o possível para ir mais rápido a todos. Será um desafio longo que começa agora pelo Atlântico. Agradecer a todos os amigos que vieram com torcida a Cadiz para a largada. E também a cidade de Cádiz, que nos recebeu tão bem! Viva o Barco Brasil”, disse José Guilherme Caldas.

Siga a regata pelo tracker oficial

A prova reúne oito barcos e equipes de diferentes países. Além do Barco Brasil, participam os veleiros Belgium Ocean Racing – Curium (Jonas Gerckens, Bélgica / Djemila Tassin, Alemanha), Next Generation Boating Around the World (Lennart Burke e Melwin Fink, Alemanha), Crédit Mutuel (Ian Lipinski e Antoine Carpentier, França), Free Dom (Maxime Bourcier e François Martin, França), Wilson Around The World (Lisa Berger, Áustria / Jade Edwards-Ieaney, Reino Unido), Jangada Racing (Richard Palmer e Rupert Holmes, Reino Unido) e Whiskey Jack (Melodie Schaffer, Canadá / Craig Horsfield, Alemanha).

A Globe40 é disputada nos veleiros Class40, modelo consagrado nas provas oceânicas e que, ao lado dos Imoca 60 do Vendée Globe, figura entre as principais classes de barcos de alta performance.

A regata é realizada em duplas, com a possibilidade de troca de um dos tripulantes a cada etapa, reforçando seu caráter internacional e de resistência. O público pode acompanhar em tempo real a navegação pelo tracker oficial.

A Globe 40 seguirá também por Ilhas Reunião, Sydney (Austrália), Valparaíso (Chile) e Cabo Horn, antes da subida pelo litoral brasileiro até Recife (PE) e chegada final em Lorient (França).

Contato:

Flávio Perez
[email protected]
+55 11 999498035
www.onboardsports.net

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem