Open English: Lars Grael destaca força do inglês no esporte e na carreira

Medalhista olímpico elogia plataforma de ensino do idioma: ''Existe no mercado uma oferta de conhecimento de alto nível para os nossos profissionais"

O velejador Lars Grael foi atração da palestra ‘Inglês Sem Limites: ajuste suas velas e chegue mais longe’, da Open English, líder global no segmento de ensino de inglês online na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos.

Medalhista olímpico nos Jogos de Seul 1988 e Atlanta 1996, ele falou nesta terça-feira (3) sobre os desafios de sua carreira, os Jogos Olímpicos e a importância de falar inglês nas mais diversas áreas.

A moderação da palestra foi do jornalista Thomaz Gomes, e o conteúdo atraiu a atenção de centenas de pessoas na plataforma virtual da Open English. Lars tem contato com a língua inglesa desde pequeno, pois sua mãe, Ingrid Schmidt, era professora de inglês em Brasília (DF).

O atleta lembrou que, sem o inglês, os competidores não conseguem se comunicar com seus adversários e com a arbitragem, o que prejudica a evolução técnica. “O domínio da comunicação em inglês me abriu portas. Tanto na vela, quanto em palestras motivacionais ou como presidente da Associação Internacional de Vela na classe Star, a mais tradicional da vela, liderando algo que é nossa grande paixão”.

Ele ressaltou que a globalização afeta os mercados e, como consequência, demanda capacidades específicas dos profissionais que buscam crescer em suas carreiras. “A capacidade de verbalizar e se comunicar de forma efetiva é essencial em inúmeros cargos”. 

Lars, que perdeu a perna direita em um acidente envolvendo uma lancha em 1998, no auge da carreira, é exemplo de foco e superação de adversidades. Além disso, tornou-se referência e liderança estratégica no meio esportivo.

O medalhista reforçou na palestra para a Open English que dominar o inglês é fundamental para ganhar a confiança de pessoas estratégicas no exterior. Na visão do velejador, o aprendizado de outro idioma é um dos maiores diferenciais que um profissional pode apresentar.

“Apesar dos nossos títulos mundiais e olímpicos aqui no Brasil, no início não éramos tão bem aceitos. Ganhar a confiança e conquistar amizades lá fora foi fundamental. Meu irmão Torben participou de uma regata de volta ao mundo em um barco sueco, e minha sobrinha Martine competiu em um barco holandês. Em todos esses casos,  o idioma falado era o inglês, tanto nas tempestades quanto nas calmarias”, afirmou Lars.

“Quando tive o prazer de representar a Open English e pude conhecer de perto o trabalho, fiquei muito feliz de ver que existe no mercado uma oferta de conhecimento de alto nível para os nossos profissionais”.

Projeto Grael

O Projeto Grael completará 26 anos em agosto com a marca de 20 mil alunos atendidos e 1.500 pessoas inseridas no mercado de trabalho. Sediada em Niterói (RJ), a instituição foi fundada em 1998 por Lars Grael, seu irmão Torben Grael e o também medalhista olímpico Marcelo Ferreira.

É o projeto social ligado a esportes mais antigo do país e referência na formação de atletas, profissionais e cidadãos.

A ONG atende gratuitamente crianças e jovens entre 9 e 29 anos em esportes como natação, canoagem e vela. Além do esporte educacional e formação ambiental, o Projeto Grael oferece aulas náuticas para preparar profissionais especializados em capotaria, carpintaria, fibra de vidro, mecânica de motor diesel, mecânica de motor de popa e eletroeletrônicos para barcos.

A instituição também disponibiliza biblioteca, aulas de educação ambiental e inclusão digital para todos os alunos, além de aulas de marcenaria para crianças. A sede conta com 3.300 m² de terreno e um prédio principal de 660 m², em Jurujuba.

“Com o Projeto Grael, nossa ideia sempre foi deselitizar o acesso à vela, promovendo a inclusão social por meio do nosso esporte. Tivemos o orgulho de formar dois campeões internacionais, como Samuel Gonçalves, meu parceiro na conquista do título mundial em 2015”, completou Lars Grael.

Screenshot

Sobre a Open English

A Open English é uma das principais plataformas de aprendizado de inglês nos mercados latino-americano e hispano dos Estados Unidos, com mais de 2 milhões de estudantes matriculados até o momento.

A empresa está revolucionando o mercado de aprendizado de idiomas tradicional com uma plataforma de tecnologia própria que oferece acesso ilimitado, 24 horas por dia, 7 dias por semana, a aulas ao vivo com professores nativos.

A Open Education, empresa-mãe da Open English, oferece soluções de aprendizado personalizadas para empresas (Open English Business) e crianças (Open English Junior). A Open English também expandiu seus negócios com a Open Mundo, uma nova plataforma de aprendizado de idiomas online que oferece aulas ao vivo de espanhol.

A empresa tem sua sede em Miami e escritórios na Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires, Istambul, Bangalore e São Paulo.

Para mais informações sobre a Open English – https://www.openenglish.com.br/

Entre em contato com a On Board Sports

Flávio Perez e Jonas Moura

redacao@onboardsports.net  | jonas@onboardsports.net

+55 11 99949-8035 | +55 21 98722-9427

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem