Filme Sozinho no Fim do Mundo entra em campanha de financiamento coletivo

Campanha da Catarse financia filme do primeiro velejador brasileiro a completar uma volta ao mundo em solitário, sem escalas

O velejador André Homem de Mello iniciou nesta sexta-feira (2) sua campanha de financiamento coletivo para o filme Sozinho no Fim do Mundo, que retrata a volta ao mundo feita pelo navegador brasileiro concluída em 2002.

O chamado crowdfunding da Catarse pretende arrecadar R$ 316 mil para custear as despesas de produção do filme, além de promover campanhas e pré-lançamentos nas cidades paulistas de São Paulo, Campinas e Ilhabela.

Além do filme, André Homem de Mello quer viabilizar uma nova edição do livro “Diário de Bordo”, revisada e ampliada em comemoração aos 20 anos de seu lançamento, que será utilizada como recompensa aos apoiadores.

A história acompanha o velejador em solitário que se aventurou em uma viagem de seis meses, enfrentando ondas gigantes e tempestades nos mares do planeta, sem pisar em terra firme.

O diretor Guilherme De Lucca, inspirado no livro de sucesso “Diário de Bordo” lançado em 2004, com mais de dez mil cópias vendidas, traz uma narrativa envolvente conduzida pelas imagens inéditas captadas por André durante sua viagem. A trilha sonora será dos músicos Bruno Mothe e Tiago Pallone e a direção de fotografia de Daniel Kaschel.

”O Sozinho no Fim do Mundo é uma emocionante jornada que retrata a busca pela realização de um sonho, mesmo quando isso significa enfrentar grandes sacrifícios.Busco retratar a força do espírito humano, a superação dos desafios e a natureza em sua forma mais imponente”, disse André Homem de Mello, que atua como instrutor de cursos de vela na Sailing Adventures e corretor de veleiros novos e usados na HM Yachts.

Link do Catarse para apoiar o projeto

Em uma das maiores contrapartidas, o logotipo da empresa que apoiar o Sozinho no Fim do Mundo constará no início e no final do filme, com exposição em todas as apresentações. O filme será exibido pelo Canal OFF durante três anos e estará disponível on-demand no GloboPlay e no OFF.

O filme apresenta centenas de fotos, depoimentos do autor e de renomados velejadores, como Amyr Klink, além de cenas atuais do protagonista a bordo de seu veleiro em Ilhabela (SP). André Homem de Mello é conhecido por ser o primeiro navegador em solitário brasileiro a dar uma volta ao mundo sem escalas a bordo de um barco.

A viagem foi concluída em 2002 e contou com travessias pelo Cabo da Boa Esperança, também conhecido como Cabo das Tormentas, pelo Cabo Leeuwin, na Austrália, pelas águas do sul da Nova Zelândia e pelo temido Cabo Horn, localizado no extremo sul da América do Sul.

Mais informações no site — https://andrehm.com.br/ e www.sozinhonofimdomundo.com.br

Sobre André Homem de Mello

André Magalhães Homem de Mello é um apaixonado pela vida no mar. É autor do livro “Diário de Bordo” com mais de dez mil cópias vendidas e atua como instrutor de cursos de vela na Sailing Adventures e corretor de veleiros novos e usados na HM Yachts. Veja abaixo os projetos realizados pelo André e também o link que dá acesso a mais informações da Sailing Adventures – Cursos de Vela Oceânica e da HM Yachts – Venda de veleiros novos e usados.

https://hmyachts.com.br/

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez e Caio Souza 

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem