Emerson Fittipaldi aposta no sucesso da Fórmula E

Bicampeão mundial de Fórmula E participou do Julius Baer São Paulo E-Prix

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi participou das atividades oficiais do Julius Baer São Paulo E-Prix.

O ex-piloto de 76 anos esteve nas dependências do Sambódromo do Anhembi, onde foi realizada a primeira corrida no país, para conversar com jornalistas e visitar o paddock da categoria.

O piloto paulista, que foi o primeiro brasileiro a alcançar dois títulos mundiais da F1, acredita que a Fórmula E não deseja nada a desejar para nenhuma outra do automobilismo mundial, com provas equilibradas e equipes de ponta e competidores de alto nível.

Emerson Fittipaldi ficou impressionado com a quantidade de ultrapassagens no Sambódromo – 114 no total, bem como a velocidade e durabilidade do Gen3. A corrida foi vencida pelo neozelandês Mitch Evans no circuito de rua de 2.933 quilômetros.

”É difícil dizer quem vai ganhar na Fórmula E. Todos entram com chances e o equilíbrio é grande. Esses pilotos são de nível e poderiam estar na F1 também.  É emocionante assistir, porque você nunca sabe o que vai acontecer. Fiquei muito impressionado com a descida na reta, a velocidade e a aceleração”.

O ídolo brasileiro das pistas disse ser ótimo que a Fórmula E continue crescendo em todo o mundo, fruto de uma visão de futuro de Alejandro Agag, Jean Todt e Alberto Longo. ”A Fórmula E é sinônimo de futuro, um exemplo para os nossos jovens. Essa tecnologia que vemos na prova estará nos carros nas ruas em breve”, completou Emerson Fittipaldi, que dirigiu um Gen1 em 2018.

23 mil fãs apaixonados assistiram a uma corrida emocionante do início ao fim, com 35 voltas (31 previstas, mais quatro adicionadas após as entradas do safety car). E a parte final foi arrepiante no rápido circuito paulista de 11 curvas e duas longas retas. 

Foto: Heusi Action

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E > >

Como o primeiro Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico do mundo e o único esporte certificado com zero emissão de carbono desde o início, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas dramáticas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, fornecendo uma plataforma de elite do automobilismo com os principais fabricantes automotivos, para acelerar a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades-sede da Fórmula E está unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Para perguntas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato – media@fiaformulae.com

Sobre a ABB  > >

A ABB é líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Katarine Monteiro, Rodrigo Nascimento e Flávio Perez

katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net |redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474 | +55 11 99949-8035 | +55 11 98475-8579

www.onboardsports.net

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem