CEO da Fórmula E destaca cultura e vibração como diferenciais do Julius Baer São Paulo E-Prix

Jamie Reigle

O Carnaval brasileiro empolgou os dirigentes do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, que desembarca pela primeira vez no Brasil neste final de semana, com o e-prix de São Paulo. Um eles é Jamie Reigle, CEO da categoria desde 2019 e com um histórico de sucesso em cargos executivos.

O canadense estará atento a todos os movimentos do evento que acontece neste sábado (25), quando 22 pilotos e 11 equipes entrarão em cena no circuito montado no Sambódromo do Anhembi para uma experiência que envolve competição e sustentabilidade.

Reigle chegou à Fórmula E após deixar o cargo de vice-presidente executivo de operações comerciais no Los Angeles Rams, franquia que disputou o último Super Bowl (decisão da NFL).

Antes disso, passou uma década como executivo sênior do Manchester United, onde atuou como membro do conselho de administração, supervisionou a atividade comercial global, lançou as operações do clube na Ásia-Pacífico e liderou a oferta pública inicial da empresa em ações na Nova York Stoke Exchange.

“É muito especial estarmos pela primeira vez no Brasil. Neste fim de semana, é claro que a corrida será o foco principal e isso é onde realmente colocamos a ênfase desde que chegamos ao mercado pela primeira vez. Mas com o tempo fizemos mais eventos culturais e esse foco não será diferente aqui”, destacou o executivo, satisfeito com o acolhimento da Fórmula E no Carnaval de São Paulo, em fevereiro.

“No México, por exemplo, tivemos shows e DJs. São Paulo tem o segundo maior carnaval do mundo. Nós realmente vamos abraçar isso na corrida, essa cultura e vibração dos artistas e realmente trazer isso para a categoria. Não tivemos algo assim no grid antes e então estamos muito empolgados, como parte do nosso pacote de entretenimento para os fãs locais e todos os envolvidos”, afirmou Reigle.

A programação completa do E-Prix de São Paulo

A primeira atividade no traçado paulista acontecerá na tarde desta sexta-feira (24) às 16h25. Será a única sessão de treinos livres que não acontecerá no sábado, dia do E-Prix. Os carros retornam a pista logo pela manhã do dia 25, às 07h25, para a segunda sessão de treinos livres.

Às 9h40 será vez dos treinos de classificação para definir o grid de largada da prova da Formula E em São Paulo (SP). Às 11h, os pilotos farão uma sessão de autógrafos seguida pelo desfile de apresentação na reta principal do local ao lado de passistas de escolas de samba com suas baterias. A largada está marcada para às 14h no Sambódromo do Anhembi.

Programação – atividades da pista e transmissão

Sexta-feira, 24 de março de 2023:

1º Treino Livre – 16h25 (Transmissão: YouTube da Fórmula E e do Grande Prêmio)

Sábado, 25 de março de 2023:

2º Treino Livre – 07h25 (Transmissão: YouTube da Fórmula E e do Grande Prêmio)

Treino Classificatório – 09h40 (Transmissão: Band TV, BandSports, YouTube do Grande Prêmio e Gaulês TV na Twitch)

Corrida/Largada – 14h (Transmissão: Band TV, BandSports, YouTube do Grande Prêmio e Gaulês TV na Twitch)

Mais atrações especiais

Todos os que vierem assistir à corrida terão acesso ao Allianz Fan Village como parte de seu ingresso, onde a ação continua fora da pista. Aqui, haverá uma variedade de atividades e entretenimento para fãs de todas as idades explorarem e descobrirem.

Os fãs do automobilismo terão shows de DJs e de outras bandas, além de cultura pop e embaixadinhas com Raquel Freestyle a partir de 8h até às 18h. O festival da eletrificação terá também apresentação de escolas de samba.

Artistas convidados pela Formula E pintarão em painéis em branco obras relacionadas à sustentabilidade e as melhores obras serão escolhidas pelo público.

A banda paulista Kick Bucket vai se apresentar desta forma, dando um show de sustentabilidade. O material dos quatro músicos inclui baldes de cloro vazios, um botijão de gás e suportes de pratos da bateria convencional. Além deles, o inusitado surge às 16h30 com o Cavalo e Panda, em um encontro de Jazz e Rock and Roll e irreverência.

Raquel Freestyle vai fazer suas embaixadinhas em todo o complexo. A craque de bola já conseguiu ficar dez horas seguidas fazendo embaixadinhas e agora busca quebrar o recorde mundial, que é da gaúcha Lara das Graças Pinto Schüler, que conseguiu 12 horas e 1 minuto, em 2018.

Para tornar a experiência ainda mais eletrizante, haverá simuladores e e-karting gratuitos para todos que estiverem na corrida e uma surpresa especial para o pódio!

Programação – atrações

8h às 10h – DJ Tricy – Palco Principal

8h30 às 8h45 – Piloto Q&A com Lucas di Grassi & Sérgio Sette Câmara – Gaming Arena

10h55 às 11h30 | 12h50 às 14h/15h às 16h – Escolas de samba, com baterias e alegorias – Palco principal e Allianz Fan Village

10h55 às 11h30 – Raquel Freestyle – Palco e pela vila dos fãs

11h30 às 12h15 – Sessão de autógrafos – Pit Lane

12h15 às 12h50 e de 17 às 18h – Tambores recicláveis

12h45 às 13h00 – Desfile de apresentação dos pilotos – Track

15h00 – Podium Ceremony

15h às 16h30 – Batalha de Grafite

16h30 às 17h30 – O Cavalo e Panda

17h30 às 18h30 – DJ Rodrigo Mântega – Palco principal

Onde e quando retirar as credenciais:

Os jornalistas e fotógrafos credenciados para o Julius Baer São Paulo E-Prix 2023 poderão retirar suas credenciais a partir desta sexta-feira (24), no portão 5 do Centro de Convenções – Distrito Anhembi, entre às 8h e 18h.

No sábado, o horário para retirada das credenciais será das 8h até as 15h.

O Media Center ficará aberto durante os horários abaixo:

Sexta-feira, 24 de fevereiro: das 08h às 19h

Sábado, 25 de fevereiro: dás 07h às 21h

O credenciamento de mídia é pessoal e não deve ser compartilhado com mais ninguém. Por favor, não postem fotos de seu credenciamento nas redes sociais. O acesso ao local será limitado aos portadores de passe, e o check-in e check-out serão obrigatórios.

Translado, estacionamento e restrições de objetos:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, realizará uma operação especial para realizar o translado do público que irá para o sambódromo no dia 25 de março. Durante o sábado, das 7h às 19h, uma linha de ônibus com veículos elétricos e uma linha com vans do Serviço Atende+ farão o transporte do público até o Anhembi.

A linha especial 179A/10 Metrô Tietê – Anhembi será operada com 14 ônibus elétricos. Os veículos fazem parte da frota de veículos elétricos a bateria que operam no sistema de transporte público do município de São Paulo. O transporte será totalmente gratuito.

Acompanhe o itinerário da linha:

Embarque no Metrô Tietê: Av. Cruzeiro do Sul, 1777
Embarque no Anhembi: Av. Olavo Fontoura (portão 02, próximo à Churrascaria Anhembi)

Atende+

A SPTrans também disponibilizará 12 vans do Serviço Atende+ para o evento, possibilitando a locomoção gratuita de pessoas com mobilidade reduzida. Para esta operação, seis vans farão o percurso Metrô Tietê – Anhembi (Portão 16); uma van ficará à disposição no Portão 16 para fazer o transporte aos que desejarem ir para outros setores ou até mesmo para o Metrô Tietê; e outros cinco veículos ficarão em reserva técnica.

Taxis e estacionamento

Somente táxis registrados (não Uber) poderão acessar até o Portão 2. Haverá um ponto de táxi registrado na Rua Marechal Odylio Denys. O estacionamento está disponível no local por um custo adicional, mas está sujeito à disponibilidade, e pode ser acessado através do Portão 5 na Rua Marechal Leitão. Um sistema de tráfego de sentido único estará em operação antes e após o evento para aliviar o congestionamento.

Objetos não permitidos

Não será permitida a entrada de alguns objetos dentro do evento deste sábado:

qualquer tipo de arma e réplicas;

objetos cortantes ou perfurantes;

sinalizadores ou objetos similares;

drones ou dispositivos aéreos não tripulados;

mastros, bastões, ou equipamentos fotográficos grandes;

alimentos e bebidas (independente de ser alcóolica ou não);

equipamentos de transmissão eletrônica e a laser;

animais (salvo cães-guia);

guarda-chuvas.

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E > >

Como o primeiro Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico do mundo e o único esporte certificado com zero emissão de carbono desde o início, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas dramáticas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, fornecendo uma plataforma de elite do automobilismo com os principais fabricantes automotivos, para acelerar a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades-sede da Fórmula E está unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Para perguntas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato – media@fiaformulae.com

Sobre a ABB  > >

A ABB é líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Katarine Monteiro, Rodrigo Nascimento e Flávio Perez

katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net |redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474 | +55 11 99949-8035 | +55 11 98475-8579

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem