Vini dos Santos vibra com título inédito na Romênia e sonha com dobradinha

Vini dos Santos

A temporada de 2022/2023 nem acabou, mas já está marcada no coração do ponteiro Vini dos Santos. Agenciado pela Pro Sports, o atleta do SCM Craiova conquistou no último domingo (19) o título da Copa da Romênia, com vitória sobre o Arcada Galati.

Esta foi a primeira conquista do SCM Craiova na história da competição, o que torna o feito ainda mais saborosa para o ponteiro. Ele celebra ter entrado para a história do voleibol local.

“A conquista da Copa teve uma importância muito grande para mim e para o clube, pois é a primeira vez. Então, para mim, poder fazer história nesse clube é maravilhoso”, comemorou Vini.

O brasileiro valorizou a campanha pelo fato de o time estar desacreditado. O jogador lembrou que os dois últimos adversários do SCM venceram o time de Craiova recentemente.

“Muita gente desacreditou da gente, pois os dois times de quem nós ganhamos, na semi e na final, nos venceram no turno e no returno do Campeonato Romeno”, lembrou.

“Na semifinal, contra o Steaua Bucaresti, pegamos o time “que terminou a fase regular do Campeonato em primeiro lugar, com apenas uma derrota. Já na final, a gente ganhou do time que justamente eliminou a gente na semifinal da Supercopa, que foi o primeiro compromisso nosso na temporada, em setembro”, acrescentou Vinicius.

Carreira de Vinicius

O atleta está em sua primeira temporada no voleibol romeno, a quarta seguida na Europa. Aos 36 anos, ele vibra com o momento e já pensa em outra conquista: o Campeonato Romeno. O clube de Craiova venceu a ida das quartas de final, em cima do Rapid Bucuresti. O próximo confronto do time de Vini será neste sábado.

“Eu estou me sentindo ótimo na Romênia. Cheguei aqui em agosto de 2022 e nós já alcançamos um dos objetivos, que era o título da Copa, mas agora falta o Campeonato Romeno. Uma vitória e a gente está na semifinal”, lembra Vini.

Antes, defendeu o Tursad (TUR), Omonia Nicosia (CHP) e Stroitel Minsk (BEL). Já no Brasil, defendeu clubes como RJX, Taubaté, Volta Redonda e Sada Cruzeiro. O ponteiro passou ainda por clubes como Maringá, Sfaxien (TUN), Nafels (SUI), Obras San Juan (ARG), entre outros.

 

Acompanhe as redes sociais da Pro Sports

A página oficial da Pro Sports no Facebook: https://www.facebook.com/ProSportsbrazil

Acompanhe o site: https://prosportsbrazil.com.br/ | https://prosportsbrazil.com/

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/prosports_brazil/

___

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem