Cunha (SP) pronta para receber novamente o L’Étape Brasil presented by Santander

Etapa de Cunha (SP) da maior prova de ciclismo da América Latina será de 24 a 26 de março

O L’Étape Cunha by Tour de France presented by Santander será realizado entre os dias 24 e 26 de março de 2023 e pela quarta vez trará à cidade de Cunha (SP) uma das maiores e mais duras provas de ciclismo amador da América Latina.

O tiro de largada está previsto para as 7h no interior paulista e mais de mil ciclistas devem participar do evento.

Os percursos de 110 quilômetros com 2.870 metros de altimetria e 54 quilômetros com 1.400 de altimetria terão padrões de segurança, atendimento e estrutura das principais provas profissionais pelo mundo todo. Cunha (SP) volta ao calendário da prova, que tem o selo do Tour de France após seis anos.

A cidade detém um misto de subidas curtas com altas inclinações, trechos mais íngremes e curvas. Os atletas vão encontrar pela frente um tradicional percurso montanhoso, assim como no Tour de France.
”O L’Étape Cunha oferece ao ciclista amador a oportunidade de pedalar com segurança e suporte de pista pelos 110 km de estradas fechadas para carros e 100% dedicadas à modalidade. Os nossos especialistas indicam que autoconhecimento, paciência e treino dedicado são importantes para encarar os 2.870m de altimetria”, explicou Fábio Bodra, organizador da prova.
Entre ciclistas, familiares e curiosos, cerca de 5 mil pessoas circularão pela área urbana de Cunha (SP) na manhã de domingo (26).
As estradas estarão completamente fechadas durante a prova. Não será permitido o trânsito de veículos particulares no local. E cruzamentos e junções nas estradas serão monitorados e controlados pela polícia e pelo pessoal de apoio.  Haverá motociclistas espalhados por todo o percurso.
O município do interior paulista recebeu o evento em 2015, 2016 e 2017. A partir de 2018, o L’Étape Brasil passou a ser disputado em Campos do Jordão (SP), mas agora as duas cidades fazem parte do calendário nacional. Em seu retorno ao velho e conhecido palco, o evento seguirá o mesmo percurso das três primeiras edições em Cunha.
”Cunha é uma cidade envolvida com o turismo o ano inteiro. E uma prova como essa, com o tamanho que oferece, é claro que a gente tem um impacto muito importante no período e também quando os atletas treinam. Todo mundo está sempre aberto pra acolher muito bem a prova”, explicou Marivaldo Rodrigues, Secretário Municipal de Turismo e Cultura.

Todas as informações podem ser obtidas aqui — https://linkme.bio/letapebrasil

Nesta quarta edição na cidade do interior paulista, o L’Étape Cunha by Tour de France presented by Santander busca proporcionar um entretenimento esportivo do mais alto nível para o ciclista, seus familiares e amigos.

O objetivo é envolver cada vez mais a população da cidade-sede, seja Cunha (SP), Rio de Janeiro (RJ) ou Campos do Jordão (SP) para trazer retorno financeiro não somente nos dias de evento, mas também estimulando o turismo e o cicloturismo o ano inteiro.

As outras duas edições da prova serão o L’Étape Rio de Janeiro, de 23 a 25 de junho, e o L’Étape Campos do Jordão, de 22 a 24 Setembro de 2023.

Village de Cunha
Endereço: Parque Lavapés s/n – CEP 12530-000
Horários de funcionamento:
Sexta-feira, 24 de março das 12h às 20h (entrega de kit)
Sábado, 25 de março: das 9h às 20h (entrega de kit)
Domingo, 26 de março: das 7h às 16h30
Mais informações:

L’Étape Brasil
Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/
Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro | Flávio Perez

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99119-8185 | +55 21 99608-4051

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem