José Gabriel e Karen Olímpio são os destaques do segundo dia do Desafio de Gigantes

Competição acontece no Villa Itaipava Resort, em Petrópolis (RJ), torneio de XCC foi o grande evento deste sábado (11)

Neste sábado (11), o Villa Itaipava Resort & Conventions, em Petrópolis (RJ), sediou o segundo dia do Desafio dos Gigantes Internacional. O principal evento do torneio de ciclismo foi a corrida de XCC, que terminou com a vitória de José Gabriel, no masculino. Já no feminino, título foi de Karen Olímpio.

A prova funcionou assim: 20 minutos e mais uma volta de 2 km. O ciclista mineiro, da equipe Oggi, completou em 26m29s87. Depois, apareceram Ulan Galinski e  Henrique Avancini, ambos da Caloi Henrique Avancini Racing. Eles completaram em 27m07s56 e 27m30s29.
“Meu primeiro dia foi muito construtivo. Eu vi que dava para fazer bem mais e hoje tentei ser bem mais agressivo e percebi que o Avancini sentiu um pouco também. No final, tive um problema com o pneu, mas não podia parar. Foi sensacional. Era uma vitória que faltava no meu currículo”, comentou José Gabriel.
Curiosamente, o segundo e o terceiro colocado foram os mesmos da prova de XCO da última sexta-feira (10). Na ocasião, o vencedor foi Luiz Henrique Cocuzzi, que não correu neste sábado, se poupando para a outra competição de XCO deste domingo (12), último dia do Desafio.
Já no feminino, a conquista ficou com Karen Olímpio, da Audax Racing. Ela fez 4 voltas em 27m30s18. Já na última sexta-feira, ela foi a vice-campeã.
“Meu ano passado não foi nada fácil, mas dei a volta por cima. Estou batalhando firme para chegar às Olimpíadas. Eu busquei apenas fazer a minha prova, seguir no ritmo que eu gosto. Eu estava muito motivada e agora estou muito feliz”, disse.
Depois, apareceram Letícia Cândido e Hercília Najara. Elas são atletas da Houston e da TSW, respectivamente. As ciclistas completaram a prova em 27m5949 e 28m39s39. Na prova de XCO do sábado (10), a conquista ficou com Raiza Goulão, que também se poupou para o domingo.
Maratona
O dia começou com a Maratona. Os atletas competiram em percurso reduzido (duas voltas de 13 km)  ou completo (três voltas de 13 km). Foram 12 categorias em ambas. O dia contou ainda com uma corrida para crianças, em mais uma ação de entretenimento da Avelar Sports.
O primeiro dia

O Desafio dos Gigantes Internacional começou na sexta-feira (10), com a prova de XCO Classe 2. No masculino, a vitória, de forma surpreendente, ficou com o paulista Luiz Henrique Cocuzzi, da equipe Sense Factory. Já a goiana Raiza Goulão confirmou o favoritismo e ganhou no feminino. Na classe 2, competiram atletas Elite e Sub-23. Já as provas da Classe 1 serão no domingo, com ciclistas das demais categorias.

 Entre os homens, foram sete voltas, cada uma com aproximadamente 4 km. Já entre as mulheres, o percurso foi o mesmo, mas em seis voltas. A competição valeu pontos para a corrida em busca de vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Depois de Cocuzzi, apareceram Ulan Galinski e o favorito Henrique Avancini, que fecharam em 1h18m19s50 e 1h18m29m87. Entre as mulheres, Goulão foi seguida por Karen Olímpio, com
1h25m05s48 e Letícia Cândido, com 1h31m18s74. Confira o texto completo aqui.

O Desafio

A competição é fruto da parceria entre a organizadora de eventos Avelar Sports e Henrique Avancini e vai distribuir 105 pontos, que podem ser fundamentais para a classificação da modalidade para os Jogos de Paris-2024. O Desafio de Gigantes também ajudará os países na obtenção de vagas para o Sul-Americano de MTB, que será realizado no fim do ano.
Esta é a terceira edição da competição, que teve suas primeiras edições no Chácara Bike Park Santana dos Montes(MG) nos anos de 2020 e 2021. Os regulamentos de cada etapa já estão disponíveis no site oficial do evento http://gigantesmtb.com.br/ , bem como o link para as inscrições.

Imersão

A Avelar Sports e Henrique Avancini também confirmaram na semana seguinte ao Desafio de Gigantes um projeto inédito para atletas do alto rendimento ciclismo, que mistura mentoria e imersão com nomes que fazem a diferença na modalidade

A Imersão & Mentoria Gigantes Camp é um projeto inédito no segmento e também será o Resort Villa Itaipava.  Os mentores serão Henrique Avancini, Alesandra Dutra, Hélio Souza, Danilo Barros, Felipe Stanford e mais três grandes nomes que serão divulgados no decorrer de fevereiro.

Sobre a Avelar Sports:

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI. Representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.

Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.

Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real – Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano.

Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 999498035

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem