Atletas intensificam preparação para o L’Étape Cunha Santander

Prova de ciclismo de estrada chancelada pelo Tour de France volta a Cunha (SP) em 25 de março.

O L’Étape Cunha Santander será realizado entre os dias 24 e 26 de março e marca sua volta ao calendário após cinco anos.

A prova de estreia foi na cidade paulista em 2015 e os ciclistas já estão em fase final de treinos para encarar os 110km com 2.870 metros de altimetria ou versão mais reduzida, que tem 54 km.

Os 1.500 atletas amadores esperados no evento de ciclismo de estrada já estão chegando quase à fase final de periodização dos treinos para encarar o desafio nas estradas paulistas. A cada semana, mais assessorias esportivas levam seus alunos para Cunha (SP) visando simular o percurso chancelado pelo Tour de France.

Os treinadores indicam que a prova será desafiadora também por ter muitas curvas. E os ciclistas já sabem que vão pedalar por uma das estradas mais bonitas do Brasil, porém encarar as subidas e descidas.

”A cidade de Cunha conta com um misto de subidas curtas e com altas inclinações, subidas longas, curvas e trechos sinuosos, um verdadeiro percurso montanhoso. Esse tipo de etapa exige do atleta um autoconhecimento e paciência, é preciso treino dedicado para encarar 110km com 2.870m de altimetria”, contou Fernando Cheles, diretor de prova.

O percurso, tanto o completo quanto o short, tem a alta intensidade de quem larga e inicia subindo quase 100% dos 25 km iniciais até o topo da Serra do Mar, e um retorno majoritariamente em descida. Uma prova para testar a potência e controle com muita técnica de pilotagem.

”Com esse desafio no final do primeiro trimestre, antecipamos de uma maneira bem forte a intensidade nos treinos. No ano passado, a primeira era em junho, então a periodização mudava um pouco. Tive lá fazendo um camp há duas semanas e vi que não será fácil, é uma prova dura e técnica. O L’Étape acertou em voltar para Cunha (SP)”, disse o ciclista amador Nick Garcia.

A organização, em parceria com um grupo de empresários locais, distribuí tendas aos fins de semana na cidade para dar suporte técnico aos participantes. A iniciativa disponibilizará em pontos estratégicos de apoio aos ciclistas que se preparam para o desafio, com água, frutas, kit de manutenção para as bicicletas, monitores, banho de gelo e informações da região e da prova. Os locais de atendimento das tendas serão: divisa Cunha-Paraty; Parque Lavapés, no centro da cidade; e Campos Novos.

Cunha (SP) foi a primeira cidade que recebeu o L’Étape no Brasil. Foram três anos com etapas realizadas de 2015 a 2017. A largada será às 7h saindo da Alameda Francisco da Cunha Menezes e o Village no Ginásio Poliesportivo.

As inscrições para o L’Étape Cunha Santander ainda estão abertas para os atletas e podem ser feitas clicando aqui.  

O L’Étape Rio está confirmado para ser realizado entre os dias 23 e 25 de junho. A prova, na cidade maravilhosa, será na Marina da Glória. As inscrições estão abertas aqui. 

A prova em Campos do Jordão (SP) será entre os dias 22 e 24 de setembro. As inscrições para competir e participar do evento estão abertas.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro | Flávio Perez | Lucas Lucariny

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net 

+55 11 99119-8185 | +55 21 99608-4051

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem