Antes da estreia da Copa da Juventude, nova geração da vela faz regata treino no YCSA

Largadas oficiais da Copa da Juventude estão marcadas para às 10h30 desta terça-feira (31) na raia da Represa de Guarapiranga

O YCSA – Yacht Club Santo Amaro entrou no clima da Copa da Juventude nesta segunda-feira (30).

Com regatas treino durante toda à tarde, os velejadores das classes ILCA 6, 420, 29er, IQFoil e Formula Kite conheceram as suas respectivas raias, nas águas da Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP).

A Copa da Juventude conta com mais de 150 velejadores inscritos e o YCSA, sendo a sede do campeonato, disponibilizou sua estrutura para proporcionar as melhores condições para sua realização, incluindo uma grande área de convivência chamada de “Race Village”.

Os treinos foram importantes para simular situações de regata e a estrutura da raia como as embarcações, CR, boias, bandeiras, etc. ”A regata treino serve para que os oficiais observarem se está tudo funcionando em água. Também é fundamental os atletas conhecerem a raia. Podemos dizer que foi uma simulação para os cinco dias de Copa da Juventude”, explicou Volnys Bernal, Diretor do YCSA.

”Uma grande estrutura foi montada para os velejadores! É muito importante que toda juventude possa ter as melhores condições para as disputas na água e as facilidades em terra”.

Além das regatas, YCSA e CBVela – Confederação Brasileira de Vela e COB – Comitê Olímpico do Brasil estão proporcionando palestras de diversos temas sobre o esporte para todos os atletas. Nesta segunda-feira (30) foi dia do tema saúde e performance, com a Dra. Tathiana Parmigiano.

Programação

30/1

Medição e regata treino

Seminário de Gerente de Regatas

Fórum Técnico de Desenvolvimento da Modalidade Vela

Conversa com velejadoras: saúde e performance (COB/CBVela)

Plantio de árvores no Parque Tietê

31/1

Regatas

Palestra: Vela olímpica – Alex Welter

1/2

Regatas

Bate papo com Torben Grael

2/2

Regatas

Palestra: A água em que velejamos. Sydnei Schekler

Jantar dos velejadores

3/2

Regatas

Palestra: A rota polar – Beto Pandiani

4/2

Regatas

Cerimônia de premiação

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

O Yacht Club Santo Amaro tem 24 mil m² repletos de natureza e é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem