Atletas do YCSA participam da 17ª Copa Brasil Optimist de Estreantes

Dez velejadores da Flotilha da Garoa participam da Copa Brasil de Estreantes em Brasília

Os velejadores do YCSA – Yacht Club Santo Amaro estão na flotilha de 81 participantes na 17ª Copa Brasil Optimist de Estreantes, organizada pela CBVela – Confederação Brasileiro de Vela. A equipe paulista é representada por dez velejadores, que já disputaram seis regatas, no Iate Clube de Brasília.

A Flotilha da Garoa do YCSA velejou na Raia Norte do Lago Paranoá e manteve o ritmo nas seis regatas disputadas. Os representantes do YCSA são Bernardo Zanuncio Boranga, Daniel Villar Piras de Oliveira, Helena Echenique, Joana Kjaer Arippol, João Meneghelo Santiago, João Sartor, Lis Ferlin Sugai, Pablo Luis Rodrigues Blanco, Sofia de Paula Dumarco e Thomas Villar Piras de Oliveira.

Segundo o treinador Geison Mendes, bicampeão mundial, deca Sul-Americano e velejador de Oceano, a garotada do YCSA está em evolução nas regatas.

“O desempenho está dentro do esperado para os atletas. Essa equipe é muito jovem em competições e alguns atletas entraram na flotilha no meio de 2022. Antecipamos a subida deles para os campeonatos e está sendo muito produtiva!”, explicou o técnico do YCSA.

Gabriel Heusi

 

“Eles estão no meio da flotilha, o que considero um ótimo crescimento e desempenho. Todos estão muito empolgados e se esforçando para aprender mais a cada regata. Tenho certeza que a experiência está sendo agregadora na carreira de todos”, finalizou.

A Comissão de Regatas da CBVela organizou seis largadas e estão programadas mais duas regatas para o término da competição neste sábado (07).

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem