Amanda Danielli valoriza desempenho em nova função no Pinheiros

Amanda com troféu Viva Vôlei

O segundo semestre de Amanda Danielli, agenciada pela Pro Sports, tem sido cheio de emoções. A ponteira de 29 anos, que disputa sua primeira temporada com as cores do Pinheiros, já foi campeã da Copa São Paulo e vice-campeã do Paulista, e agora é um dos destaques da boa campanha da equipe da capital paulista na Superliga. Nas últimas partidas, a atleta correspondeu em uma nova função: a de líbero.

A novidade foi um pedido do técnico Reinaldo Bacilieri, que perdeu a líbero Kika por lesão na partida contra o Fluminense, no dia 25 de novembro. Sem uma jogadora especialista no setor, o comandante confiou em Amanda, que não decepcionou e já ganhou até o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra, no triunfo do Pinheiros sobre o Brasília Vôlei, no dia 29 daquele mês.

“Após os resultados dos exames da Kika e do nosso retorno do jogo contra o Fluminense, o Reinaldo e o Bernardo (auxiliar) me chamaram para conversar. Eles explicaram a situação, pois não tínhamos muito tempo porque já jogaríamos em seguida, e pediram se eu poderia contribuir até contratarem uma substituta. Vou confessar que pensei que seria mais “fácil” pelo fato de eu jogar na ponta (risos), mas realmente é bem diferente e tem sido bastante desafiador para mim”, contou a jogadora.

Apesar de adaptada e feliz com a oportunidade, a  rondoniense destaca que a meta era retornar à posição de origem. Ela conta ainda que a mudança não foi fácil e exigiu bastante foco e dedicação.

“Eu me preparei mentalmente para isso. Não que tenha sido tranquilo, mas o pensamento positivo e o fato de entrar em quadra sem peso me ajudaram bastante. Fiquei muito feliz em poder ajudar, mas confesso que ficarei mais ainda voltando para minha posição de origem (risos). Não poder atacar é apenas um detalhe”, conta Amanda, que joga ao lado das agenciadas Pro Sports Alexia Coco e Istefani Cosme.

Metas para a sequência da Superliga
 
Como ponteira ou líbero, Amanda quer classificar o Pinheiros para os playoffs da Superliga. A equipe paulista aparece em sétimo lugar, dentro da zona de classificação.

“Após nossas ótimas campanhas na Copa São Paulo e no Campeonato Paulista, é claro que subiram as nossas expectativas. Porém, lidamos com algumas lesões e o cansaço. Mas ainda tem muita coisa para acontecer e vamos em busca do melhor sempre”, conclui Amanda.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Jonas Moura

katarine@onboardsports.net | jonas@onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem