Matheus Gonche é eleito o melhor nadador do Sesi-SP em 2022

Premiação do atleta olímpico Matheus Gonche foi realizada na sede do Sesi, em São José dos Campos (SP)

O nadador olímpico Matheus Gonche foi eleito o melhor nadador masculino do Sesi-SP em 2022, durante o Prêmio Melhores do Ano – Pedagogia do Exemplo, em São José dos Campos, nesta quinta-feira (08). 

A premiação reconheceu os melhores atletas do clube em uma cerimônia fechada aos atletas, dirigentes e comissões técnicas.

“Foi uma surpresa. Não esperava, não sabia que teria premiação. Tvemos contato com todos os atletas do Sesi de alto rendimento. Foi muito legal. A premiação reconheceu os melhores atletas de cada esporte, e nossos parceiros de treino que estavam lá também”, disse Matheus Gonche.

“O evento foi muito bonito, muito bem organizado, eu só tenho agradecer ao Sesi por tudo, pelo evento e por dar essa oportunidade para a gente de construir nossos sonhos. Com certeza temos que reconhecer eles também”, completou o atleta de 23 anos.

Natural de Resende, no Rio de Janeiro, Matheus participou na última semana pela primeira vez do U.S Open, que foi realizado em piscina longa, de 50 metros. 

Em 2022, Matheus dominou as provas de borboleta no Troféu Brasil de Natação, vencendo os 100 m borboleta e os 200m borboleta, e se sagrou novamente campeão brasileiro.

Com o desempenho, ele conseguiu a vaga para seu seu primeiro Campeonato Mundial Absoluto da FINA – Federação Internacional de Natação em 2022, em Budapeste, na Hungria. No Mundial, Gonche nadou três provas: 100m borboleta, 200m borboleta e fez parte do revezamento 4x100m medley masculino brasileiro.  

Matheus nadou também duas etapas da Copa do Mundo de Natação da FINA (Federação Internacional de Natação). O nadador participou de duas etapas da competição, a primeira aconteceu em Toronto, no Canadá, em que chegou à final dos 200 metros borboleta, e a segunda em Indianápolis, nos Estados Unidos. 

Este ano, Gonche participou ainda dos Jogos Sul-Americanos de 2022. No evento continental disputado em Assunção, no Paraguai, ele faturou a medalha de ouro nos 100m borboleta e no revezamento 4x100m medley, além da prata nos 200m borboleta.  

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e pela Kpaloa. O atleta, natural de Resende (RJ), foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 metros borboleta nas categorias de base da natação.

Ele estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos na Olimpíada do Japão na manhã do dia 29 de julho, no Centro Aquático de Tóquio. Aos 22 anos, Gonche nadou as eliminatórias dos 100 metros borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.

Na seletiva olímpica, realizada em abril de 2021, Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem