O YCSA – Yacht Club Santo Amaro deixou sua marca na 67ª edição do Sul-Americano de Lightning, realizada na Represa do Guarapiranga, com sede no YCP – Yacht Club Paulista.
Após três dias de competições, com sete barcos na raia e sete regatas disputadas, o trio formado por Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Eduardo Melchert conquistou a medalha de prata.
A medalha de ouro ficou com os Chile, representado por Felipe Robles, Carmina Malsch e Paula Herman. O Equador, com Jonatha Martinetti, Moira Padilla e Daniela Rodriguez, levou o bronze. A competição teve a participação de Chile, Equador, Peru e Brasil.
As sete regatas foram marcadas por chuva e muito vento na raia, o que dificultou o trabalho da CR – Comissão de Regatas. Mesmo com o tempo chuvoso, os sete barcos participantes completaram todas as disputas.
“As condições de tempo foram difíceis. O vento variou bastante durante as regatas, com nuvens de chuva em toda a raia. A CR realizou um ótimo trabalho para fazer boas regatas. Apenas no último dia que o tempo melhorou, com um vento quadrante sul e sem chuva”, explicou Cláudio Biekarck, velejador do YCSA.
“Acredito que o resultado dentro do que treinamos foi satisfatório. Gunnar Ficker e Eduardo Melchert já velejaram comigo e treinamos um dia antes na Represa do Guarapiranga. Acredito que poderíamos ter um resultado melhor, mas a equipe não saiu frustrada. É muito bom velejar e conhecer atletas de outros países. A maior conquista da vela é essa relação de amizade”, finalizou.
Os velejadores Christian Hellner, Marcelo Jordão e Thomaz Ferraz garantiram a quinta colocação para o YCSA.
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
—
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
[email protected]t | [email protected]
+55 11 99949-8035