Atletas do YCSA terminam o ano em primeiro no Ranking da classe Optimist

Com término da temporada, Luca Boranga e Théo Sartor lideram a lista de velejadores estreantes e veteranos da COSP

A base do YCSA – Yacht Club Santo Amaro conquistou mais um prêmio para finalizar a temporada em grande estilo. Os atletas Luca Boranga e Théo Sartor terminaram o ano com a primeira colocação na categoria “estreantes e veteranos” da Classe Optimist.

A lista divulgada nesta semana pela COSP – Classe Optimist contabiliza os resultados de todas as regatas disputadas desde março de 2022.

Na categoria “estreantes”, foram realizadas 27 regatas na temporada. Com os resultados positivos nas disputas, Luca Boranga (YCSA) terminou na primeira colocação, seguido por Gabriella Souza (EVI) e Manuelle Souza (EVI). Na categoria “veteranos”, Théo Sartor (YCSA) terminou em primeiro, com Felipe Fridrich (EVI) em segundo e Sarah Juliani (YCSA) em terceiro.

A regatas válidas pelo ranking foram realizadas pela COSP e FEVESP – Federação de Vela do Estado de São Paulo, mais o campeonato paulista.

“Desde pequeno eu tenho contato com a vela, mas minha primeira regata de OP foi em só em março deste ano. Eu treinei bastante durante o ano todo e os resultados foram aparecendo. Também fiz grandes amigos e me diverti muito. Agora vem o desafio de velejar pela primeira vez como veterano em Brasília, uma raia diferente, com muitos barcos”, explicou Luca Boranga, atleta velejador do YCSA.

A classe Optimist é uma das mais praticadas na vela mundial por ser uma categoria de introdução à modalidade. Em novembro deste ano, o YCSA recebeu 59 velejadores mirins na Taça da Amizade, reafirmando o clube como um dos maiores incentivadores da classe no país.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem