Acolhida em São Caetano, Camila Leite quer desenhar histórias dentro e fora das quadras

Completamente realizada. É como se encontra a central Camila Leite, da Energis 8 São Caetano. A atleta de 34 anos, agenciada pela Pro Sports, valoriza o acolhimento das companheiras e do treinador William Carvalho em sua segunda participação na Superliga feminina.

Desenhista nas horas vagas, ela conta que não só aprende, mas também ensina e é respeitada no time paulista. Em busca da segunda vitória no campeonato, a Energis 8 São Caetano encara o Barueri Volleyball Club nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio Lauro Gomes, pela sétima rodada.

“Fui muito bem recebida por todos. Com o passar dos dias e a convivência, as relações de trabalho e amizade são fortalecidas o que faz com que o nosso ambiente de trabalho seja salubre. Algumas meninas eu já conhecia por terem sido adversárias. Aos poucos, o William foi expondo sua forma de trabalho. Toda essa troca de experiências com esse grupo está sendo grandiosa e quero aproveitar muito mais para aprender e evoluir com todos”, comenta Camila.

Fora das quadras, a jogadora também mostra realização. Ela concilia o vôlei com a sala de aula, o curso de Engenharia Civil e os desenhos, que são uma paixão. Em todos esses campos, assim como no esporte, a atleta sabe que a dedicação faz a diferença.

“Quando criança, eu gostava de desenhar os personagens da Disney. Nunca fui exímia desenhista, mas tinha apreço pela prática e busquei aprimoramento técnico. Atuei profissionalmente como desenhista projetista no setor da indústria naval, na área estrutural. Consegui a titulação de técnica em mecânica industrial e hoje me divido como atleta, projetista de instalações na construção civil, e aluna de Engenharia Civil”, conta Camila, sempre em busca de inspirações para suas diversas funções.

“As horas vagas me levam de volta à infância, e os personagens da Disney ressurgem junto com alguns desenhos mais técnicos e ideias que vão surgindo”.

Novas perspectivas nas quadras

A jogadora vê a passagem pelo São Caetano como uma oportunidade especial na carreira. Na temporada passada, ela defendeu o Unilife Maringá e foi um dos destaques do time paranaense. Colheu os frutos da dedicação.

“A preparação é algo que me motiva e eu só pensava em treinar, me preparar para ajudar minha equipe. Sei das minhas limitações e tento me manter o mais preparada possível. De repente, Deus me concede mais algumas temporadas ricas de experiências pela frente. Compor a equipe de São Caetano é realizador”, conta a central.

Líder de um grupo de jovens jogadoras, a central destaca que a alegria e o trabalho duro são as marcas do elenco. O time, que também tem Duda Lima, outra agenciada pela Pro Sports, inicia uma sequência de jogos contra rivais diretos, na tentativa de beliscar uma das oito vagas nos playoffs.

“Sabemos que a Superliga está no início e promete ser um tanto quanto disputada. Queremos nos manter na Superliga, mas isso não nos limita a buscarmos, a cada partida, uma melhor colocação. Continuamos a trabalhar arduamente para brigarmos por isso”, analisa Leite.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Jonas Moura

katarine@onboardsports.net | jonas@onboardsports.net

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem