ABDA e Sesi fazem as finais do Campeonato Brasileiro Sub-16

Campeões da base do polo aquático decidem o título masculino e feminino neste sábado (19), no Club Athletico Paulistano (SP)

O último campeonato de base organizado pela PAB – Polo Aquático Brasil em 2022 conhecerá os medalhistas neste sábado (19).

A primeira finalíssima será entre Sesi-SP e ABDA, às 11h30. Já ABDA e Sesi Ribeirão Preto irão medir forças em busca do título masculino, às 12h45.

As equipes de Sesi-SP e ABDA chegaram à final feminina com vitórias convincentes nas semifinais. O time da Vila Leopoldina venceu o Pinheiros, por 20 a 1. Já as meninas de Bauru superaram o Flamengo, por 14 a 8.

No masculino, os jogos foram mais acirrados. A ABDA engrenou no último quarto de jogo para bater o Flamengo pelo placar de 12 a 9. Já o time do Sesi Ribeirão Preto empatou no tempo normal com o Sesi-SP, mas venceu nos pênaltis, por 5 a 4.

“Conseguimos jogar muito bem e estou feliz de chegar na final. A ABDA é um time com boas jogadoras e não será uma final fácil. Mas estamos confiantes”, disse Julia Quintanilha, eleita melhor jogadora da semifinal.

“Orientei o time para rodar a bola até o tempo acabar. Mas nosso goleiro viu o gol aberto e tentou chutar. Ele finaliza bem e chegou a jogar na linha. Só que erramos e tomamos o gol no final. Falei para os meninos que o jogo não tinha acabado e tentei concentrar eles na partida. No final, a equipe manteve o foco e chegamos na final!”, explicou Marcelo Freitas, técnico Sesi-RP.

A medalha de bronze será decidida no confronto de Flamengo e Pinheiros no feminino, às 9h. No masculino, Sesi-SP e Flamengo, às 10h15.

22.10.22 – DANIEL TAVARES MARTINS Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação no CEFAN, Rio de Janeiro, RJ. Foto: Luiza Moraes/Exemplus/CPB

Todos os jogos serão transmitidos no Canal Oficial da PAB no Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/videos

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Foto: Luiza Moraes

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem