Velejadores celebram títulos da Taça da Amizade no YCSA

Competição infantil contou com a participação de 59 velejadores na Represa Guarapiranga

O YCSA – Yacht Club Santo Amaro foi a sede da Taça da Amizade, competição preparatória para o Campeonato Brasileiro de Optimist de 2022.

As crianças foram premiadas nas categorias estreante, aprendiz e veterano.

Os 59 velejadores do Optimist encararam ventos fracos, médios e fortes durante os dias 12 e 15 de novembro. A média de vento mais forte que os atletas mirins encontraram foi 12 nós, mas todos completaram as regatas.

Na categoria estreante, Manuel Carvalho (ICRJ) levou o ouro, enquanto Gustavo Borges (ICSC) ficou com a prata e André Borges (ICSC) com o bronze. Já o pódio do aprendiz teve Liz Lucki (EVI), Ziva Camargo (EVI) e Luis Nicoletti, respectivamente, ouro, prata e bronze.

A flotilha veterano foi premiada por último, com os medalhistas Lucas Leal (ICSC), ouro, Théo Sartor (YCSA), prata, e Felipe Fridrich (EVI), bronze.

“Fiquei feliz com a medalha de prata. Foram regatas bem legais e muito competitivas. Consegui velejar bem com o vento forte e ao longo das regatas fui melhorando na represa. Espero chegar bem para o Campeonato Brasileiro de OP”, explicou Théo Sartor.

Além dos troféus e da medalha, o YCSA sorteou uma bola oficial da Copa do Mundo para as crianças da Taça da Amizade.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 

 

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem