I Festival de Vela de Búzios terá presença de velejador olímpico neste final de semana

Entre os atletas confirmados, está o multicampeão do windsurf, Ricardo Winicki, o Bimba, que competirá na classe Wingfoil

Entre os dias 4 e 6 de novembro, no próximo final de semana, o Búzios Vela Clube e a Praia de Manguinhos receberão o I Festival de Vela de Búzios.

Na disputa, uma grande variedade de barcos e classes estão confirmadas. Entre elas a Wingfoil, que terá entre os competidores o atleta olímpico Ricardo Winicki, o Bimba, com quatro finais de Olimpíadas no currículo.

O velejador competiu nos Jogos de Atenas, em 2004, onde terminou em quarto lugar com a prancha Mistral. Além disso, participou da Medal Race nos Jogos de Pequim, em 2008, Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016. Campeão mundial em 2007, também possui outros dois vice-campeonatos mundiais (2002 e 2005), além de dois títulos do Mundial da Juventude (97 e 98).

Bimba também foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo em 2003, Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015, além de prata em Winnipeg 1999. Com uma carreira vitoriosa, atualmente o velejador fomenta a prática de vela em Armação dos Búzios, com a Escola Bimba Windsurf/Kite/WingFoil, uma das apoiadoras do Festival.

“Já temos mais de 10 anos de eventos sendo realizados anualmente em Búzios. Foi uma surpresa muito agradável a vinda do Festival de Vela, ainda mais com a classe Wingfoil, uma modalidade que apresenta um crescimento como nunca visto antes no mundo todo, segundo palavras da própria World Sailing. Muito feliz de poder estar competindo e dando visibilidade para a prática do esporte aqui na cidade”, celebra Bimba.

“Búzios é um local tradicional, uma das melhores raias do Brasil e do mundo, muito conhecida. Quanto mais eventos de vela realizarmos pelo país, melhor para a modalidade, que cresce Brasil a fora”, completa o velejador.

Além da classe Wingfoil, de Bimba, o evento contará com regatas entre velejadores de Hobie Cat 16, Hobie Cat 14, Hobie Cat Wave, Dingue, ILCA, Daysailer, Optimist, Flash 165, Batera Búzios, Windsurf Open (equipamento liberado) e Bico de proa.

Para todas as classes convidadas o evento consistirá em uma série única com 6 regatas programadas: três no sábado (5) e três no domingo (6). As inscrições para velejadores estão abertas até o dia 4, sexta-feira, no link: https://forms.gle/j1zAwgDKB2C6dD789

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio.perez@cbvela.org.br

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem