Bruno Lobo e Mateus Isaac são os destaques do segundo dia da Copa Brasil de Vela

Competição nacional teve regatas de Fórmula Kite e IQFoil nesta quinta-feira (27), em Ilhabela

Os velejadores da  Fórmula Kite e IQFoil fizeram nesta quinta-feira (27) as primeiras regatas na Copa Brasil de Vela 2022, realizada em Ilhabela (SP), com vento leste entre 10 e 15 nós na raia.

Referência do Brasil e um dos principais nomes na América no Kite, Bruno Lobo dominou as corridas do dia e, com três vitórias, lidera a classificação geral. No IQFoil, o destaque foi Mateus Isaac, que terminou em primeiro lugar em quatro de cinco regatas disputadas.

Bruno Lobo mostrou o porque é cinco vezes campeão Brasileiro e campeão Pan-Americano 2019 de Fórmula Kite. O atleta comemorou as condições que encontrou na raia.

“A raia estava perfeita para competir. Foi uma raia muito técnica, com necessidade de tomar decisões rápidas. Optei por largar no lado direito, onde consegui ser favorecido com o vento. Enfrentei ótimos velejadores e foi um ótimo dia de competição”, disse Bruno Lobo.

Mateus Isaac, sete vezes campeão Brasileiro de windsurf, dono de seis títulos da World Touralém e presente entre os principais nomes na América. O atleta disparou na largada e garantiu a primeira colocação momentânea da Copa Brasil.

Foto: Caio Souza / On Board Sports

“Foram regatas fantásticas. Foi excelente começar o campeonato com um bom desempenho e vencendo as quatro regatas. Eu gosto muito de velejar em Ilhabela. São raias competitivas e hoje não foi diferente. Consegui fazer boas largadas e isso foi fundamental para a primeira colocação”, explicou Mateus Isaac.

Resultados da Classe Finn

Na tradicional Classe Finn, Predo Lodovici conseguiu superar Robert Rittscher e Cristian Ruschmann na súmula final.

“Condições muito boas hoje no primeiro dia de regatas da classe finn. Tivemos ventos entre 12 e 15 nós, do quadrante leste variando para nordeste num total de 3 regatas bem disputadas. Amanhã a previsão ainda é de vento leste, mudando para sul no sábado”, pontuou.

Além das disputas nas águas de Ilhabela, a CBVela – Confederação Brasileira de Vela realizou o Segundo Fórum de Alto Rendimento. O intuito foi reunir técnicos, professores e velejadores de todas as classes do campeonato para um bate-papo aberto sobre suas experiências no esporte.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem