Atletas da Seleção Escolinha de Triathlon visitam crianças de projeto social

Grupo de alto rendimento conversou com alunos dos núcleos de Curitiba da Escolinha, como parte da programação de mês das crianças

 

Eles já estão entre os destaques da nova geração do Triathlon no Brasil, e acumulam medalhas em competições nacionais e internacionais. Agora em outubro, os atletas da Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões visitaram alguns dos núcleos do projeto social onde se desenvolveram, para conhecer e passar um tempo com os triatletas mirins. A ação integra a programação do mês das crianças.

Os atletas Gabrielle Lemes, Alice Tinelli, Amanda Moro e João Vítor Mazorca estiveram nos núcleos do Cajuru e Boqueirão da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, em Curitiba, na semana passada. Durante os encontros, eles lembraram o início de sua trajetória no projeto e falaram sobre a experiência como atletas profissionais. Também participaram de alguns exercícios e brincadeiras e, no final, presentearam a garotada com doces, em comemoração ao mês das crianças.

“Essa é uma ação que também faz parte da rotina dos atletas da Seleção Escolinha de Triathlon. Poder doar um pouquinho do seu dia para as crianças é importante para que elas possam se espelhar, ter os mais velhos como exemplos, e ficar ainda mais empolgadas em praticar o esporte”, explica o coordenador do projeto, Ricardo Júnior Cardoso.

Neste final de semana (29 e 30), a Seleção Escolinha de Triathlon enfrentará mais um desafio internacional. O Campeonato Panamericano de Triathlon, em Montevidéu, Uruguai, é considerada a competição mais importante do calendário para os americanos, já que definirá os melhores atletas e as melhores equipes do continente em 2022. Gabrielle Lemes está na disputa na categoria Sub23, enquanto Amanda Moro, Vinícius Sant’Ana e João Vítor Mazorca representam o Brasil na categoria Júnior.

Alguns atletas do grupo de pré-alto rendimento, que prepara os alunos com maior potencial para integrar a Seleção Escolinha, também disputarão o Panamericano. Angelina Carvalho, João Vicente Franco e Ana Carolina Licheski foram convocados para defender o Brasil na categoria Youth.

 

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há cinco anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla 920 crianças e adolescentes em 18 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

A Seleção Escolinha de Triathlon selecionou os seis alunos dos núcleos de Curitiba com maior potencial para o alto rendimento: Gabrielle Lemes, Alice Tinelli, Amanda Moro, Gabriel Lechetta, Vinícius Avis Sant’Ana e João Vítor Mazorca. O foco do grupo é a preparação para as principais competições brasileiras e internacionais.

O projeto tem execução da Federação Paranaense, apoio da Prefeitura de Curitiba e da Componente. Os patrocinadores são Banco Safra, Instituto Joanir Zonta e Electrolux.

 

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem