Brasileiros têm dia desafiador no Mundial de 470 em Israel

Rodrigo Duarte e Ana Barbachan deixaram o top 10 e buscam a recuperação

O segundo dia do Campeonato Mundial de 470 trouxe desafios para os brasileiros no Sdot Yam Sailing Club, na costa do Mediterrâneo, em Israel. O Brasil está representado por quatro duplas mistas no tradicional evento da classe, que a partir de Paris 2024 passa a ser tripulada por um homem e uma mulher.

Os gaúchos Rodrigo Duarte e Ana Barbachan perderam posições e deixaram o top 10. Depois de um bom início de competição, quando alcançaram uma vitória na segunda regata, eles obtiveram um 21º lugar e descartaram um 31º. Com isso, estão na 20ª colocação, com 37 pontos perdidos. A liderança segue com a dupla alemã formada por Luise Wanser e Phillip Autenrieth, com 11 pontos perdidos.

Os cariocas Henrique Haddad e Isabel Swan subiram duas posições e estão em 32º, após um 5º e um 18º lugar. Os baianos Juliana Duque e Rafael Martins caíram para 37º depois de tirarem um 18º e descartarem um 23º. E os gaúchos Fernanda Oliveira e Rodolfo Streibel aparecem em 38º com as posições de 15º e 20º no segundo dia.

A competição, que conta com 60 barcos de 20 países, terá sequência nesta quarta-feira.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio.perez@cbvela.org.br

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem