Atual campeão, Paineiras estreia com vitória no Brasileiro Sub-18 de polo aquático

Atual campeão, Paineiras estreia com vitória no Brasileiro Sub-18 de polo aquático
No feminino, Flamengo lidera a competição da Polo Aquático Brasil após uma vitória e um empate

O Campeonato Brasileiro Sub-18 realizado pela Polo Aquático Brasil – PAB começou nesta quarta-feira (12) com sete jogos na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ).

Atual campeão, o C. Paineiras Morumby superou o Fluminense por 12 a 6, enquanto as meninas do Flamengo venceram o Paineiras (11 a 5) e empataram com a ABDA (8 a 8), em jogos emocionantes entre jovens talentos da nova geração da modalidade.

No Grupo A, os meninos do Paineiras lideram com uma vitória, seguidos pelo Fluminense e pelo Tijuca. Já no Grupo B, a ABDA está na ponta, com o Sesi-SP na vice-liderança e o Flamengo em terceiro. No Grupo C, composto apenas por times paulistas, o C.A. Paulistano ocupa a primeira colocação após triunfo sobre o Hebraica, agora na vice-liderança, por 12 a 2. O E.C. Pinheiros está em terceiro.

”Foi importante começar com vitória. Nossa equipe jogou unida e vamos em busca do título. A disputa não será fácil, mas estamos preparados e focados para manter a liderança”, afirmou Fabiano Gomes, jogador do Paineiras.

A disputa no feminino acontece em grupo único e está embolada. Com uma vitória e um empate, a equipe Rubro-Negra lidera o campeonato, com cinco pontos, mesmo número da ABDA, mas leva a melhor nos critérios de desempate. 

O Sesi-SP aparece na cola na briga por uma vaga nos playoffs, com apenas um ponto atrás. Paineiras e Pinheiros ocupam as últimas colocações.

”As meninas fizeram uma boa estreia e foi importante vencer o Paineiras. Já contra a ABDA, acredito que poderíamos ter evitado alguns gols, mas sabemos da qualidade delas. Nosso objetivo é garantir vaga no mata-mata”, explicou Antônio Canetti, técnico do Flamengo.

As partidas do Brasileiro Sub-18 de Polo Aquático serão realizadas até domingo (16), com as finais do masculino e do feminino, na piscina da Gávea.

Confira os resultados 

Paineiras 12 a 6 Fluminense – Masculino

ABDA 9 a 3 Sesi-SP – Masculino

Paulistano 12 a 2 Hebraica – Masculino 

ABDA 10 a 8 Sesi-SP – Feminino

Flamengo 11 a 5 Paineiras – Feminino

Sesi-SP 19 a 2 Pinheiros – Feminino

Flamengo 8 a 8 ABDA – Feminino

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

 

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

 Foto: Luiza Moraes

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem