Phytoervas 4Z ganha força na Copa Mitsubishi com Henry Boening

Nas primeiras quatro regatas da terceira etapa da competição, equipe terminou empatada na liderança da classe ORC

A terceira etapa da Copa Mitsubishi começou no último final de semana, em Ilhabela (SP). Com o reforço do experiente velejador Henry Boening, o Maguila, o Phytoervas 4Z terminou empatado na liderança da classe ORC, após quatro regatas.

A etapa terá mais dois dias de competição no próximo final de semana, nos dias 15 e 16 de outubro, com a definição dos vencedores.

No sábado (8), duas regatas no extremo norte do Canal de São Sebastião marcaram a abertura da competição. Na disputa da classe ORC, a primeira regata foi vencida pelo Autostar BMW King, seguido pelo Xamã Matrix, em segundo, e Phytoervas 4z, em terceiro. Em seguida, o Rudá Blue Seal foi vencedor, à frente do Phytoervas 4Z, em segundo, e do King, em terceiro.

No domingo (9), aconteceram mais duas regatas da classe, que terminaram com o Rudá Blue Seal, o King e o Phytoervas 4Z empatados na liderança com 13 pontos. Os resultados foram considerados positivos pela equipe, que segue na disputa do título da etapa e da competição geral.

“A presença do Henry Boening, o Maguila, elevou o time! Toda a tripulação se empenhou bastante durante as regatas, fizemos uma boa média de pontuação, então seguimos em busca da vitória nesta etapa”, analisou o comandante Marcelo Bellotti.

O gaúcho Henry Boening é um dos nomes mais experientes da Seleção Brasileira de vela que disputará a primeira edição da SSL Gold Cup, a Copa do Mundo de Nações, na Suíça. Natural de Porto Alegre, o velejador de 39 anos começou no esporte por incentivo do então diretor da escola de vela Barra Limpa, Xico Freitas.

Na carreira, ganhou destaque na classe Star, pela qual se sagrou campeão europeu em 2019, em Riva del Garda, na Itália, e faturou o bronze nas Finais da SSL de 2016, em Nassau, nas Bahamas, sempre ao lado da lenda Robert Scheidt. Amigo de longa data de Marcelo Bellotti, comandante do Phytoervas 4Z, Maguila recebeu o convite para integrar a tripulação na Copa Mitsubishi.

“Fiquei muito feliz de finalmente velejar em parceria do meu grande amigo de infância que é o Marcelo Bellotti e da tripulação do Phytoervas 4Z, um belo Soto 40. Foram dois dias com quatro ótimas regatas em Ilhabela, a equipe foi muito empenhada, entregou o seu melhor a bordo, sempre com um clima de muita amizade e parceria. Foi um final de semana muito produtivo onde estivemos na briga das regatas o tempo todo!”, celebrou Boening.

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez, Katarine Monteiro e Lucas Lucariny

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99119-8185 | +55 21 99608-4051

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem