A Flotilha da Garoa do YCSA – Yacht Club Santo Amaro tem mais um desafio pela frente, com a disputa do Sul-Americano de Optimist, a partir desta segunda-feira (10), no Iate Clube do Rio de Janeiro. Theo Sartor e Lucas Di Célio terão a missão de representar o País e o YCSA.
Serão 165 velejadores, de Argentina, Bahamas, Bermudas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. A equipe verde e amarela terá a maior delegação na competição, com 40 atletas.
Segundo a organização, a primeira regata da semana está programada para segunda-feira (10). Este final de semana foi de preparação dos barcos e apresentações das flotilhas.
O jovem Theo falou sobre suas expectativas e o planejamento para chegar ao Sul-Americano. ”A minha expectativa é de ficar no top 15. Apesar de ela ser bem ousada, não é impossível! O treinamento para o Sula vem acontecendo desde que consegui a classificação. Tiveram três clínicas com todos velejadores que iriam para o Rio de Janeiro. Também venho treinando em Ilhabela e na represa de Guarapiranga para evoluir”, explicou.
No ano em que a OP comemora 50 anos no Brasil, a largada de abertura será nesta segunda-feira (10), às 13h, com raia montada, em frente ao Iate Clube do Rio de Janeiro.
As súmulas, fotos e informações das regatas serão divulgadas no site oficial da Sail.
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
—
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
[email protected]t | [email protected]
+55 11 99949-8035